Como saber se meu bebê tomou leite suficiente

Como saber se meu bebê tomou leite suficiente

Os pais principiantes costumam se perguntar uma e outra vez se estão alimentando de forma correta o bebê; o que acontece é que pode ser difícil determinar se o bebê se encontra satisfeito. No entanto, alguns sinais-chave poderão ajudá-lo, por isso em umComo.com.br damos-lhe as pistas para você saber se seu bebê tomou leite suficiente.

Passos a seguir:
1

Quando o pequeno se alimenta no seu peito é um pouco mais complicado determinar exatamente se ele tomou a quantidade suficiente. Um sinal para o saber é se você notar que a criança pede alimento muito seguido, então é possível que não esteja agarrando o peito da forma adequada ou que a produção de leite não seja tão abundante.

2

Perante este cenário, esteja certa de estar adotando a posição adequada ao amamentar e de que efetivamente a quantidade de leite é adequada.

3

Ao amamentar você pode saber se o pequeno está bem alimentado se tiver aumentado de peso progressivamente, se pedir alimento de duas em duas horas aproximadamente, se urinar com frequência e se parecer ativo e enérgico nas horas de vigília.

4

Quando a alimentação é com mamadeira é muito mais fácil saber se o bebê tomou leite suficiente, pois as quantidades são administradas de acordo com o peso e idade do bebê.

5

Após acabar a dose correspondente o bebê não deveria continuar com fome, mas poderia ser que durante a fase de crescimento o pequeno peça mais leite; se for assim, consulte seu pediatra sobre a possibilidade de aumentar um pouco mais a quantidade.

6

Se uma vez ou outra seu filho não terminar a mamadeira não se assuste, tente novamente 20 minutos depois. Mas se o episódio se repetir constantemente, o mais conveniente é consultar o médico para descartar qualquer problema.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se meu bebê tomou leite suficiente, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Conselhos
  • Uma forma de saber se o bebê está bem alimentado é monitorar seu peso, se tiver aumentado e ele parecer saudável, então se encontra em perfeito estado.
  • Se repentinamente seu bebê perder o apetite consulte imediatamente seu médico.