Partilhar

Como saber se estão saindo os dentes do meu bebê

Ver seu bebê crescer é uma experiência que não se pode comparar com nenhuma outra, mas é importante lembrar que cada criança tem seu ritmo e que nem sempre tudo ocorre ao mesmo tempo e da mesma maneira. Assim, muitos pais não sabem quando seu pequeno irá iniciar o processo de dentição, mas alguns sintomas vão lhe orientar pelo caminho indicado. Em umComo.com.br damos as dicas para que você saiba se os dentes de seu bebê estão saindo.

Passos a seguir:
1

O aparecimento do primeiro dente em seu bebê pode ocorrer entre os cinco e os nove meses de idade, e varia dependendo da criança, por isso, se outra criança da mesma idade já apresenta os primeiros sinais de dentição e o seu ainda não, não há motivo para preocupação.

2

Um dos primeiros sintomas que aparecem é a salivação excessiva acompanhada de um constante desejo do bebé de tocar as própria gengivas, portanto você começará a perceber que ele leva a mãozinha ou o punho à boca com maior frequência que antes.

3

Outro sinal inequívoco são as gengivas vermelhas e inflamadas, o que normalmente vem acompanhado de choro e irritabilidade, junto com algumas moléstias, portanto é normal que seu bebê se sinta incômodo nesta etapa.

4

Diante da confirmação da dentição, você pode aliviar os sintomas de seu bebê oferecendo a ele mordedores especiais para esta fase. Esfriá-los previamente durante um momento sem deixar que congelem será de grande ajuda para seu bebê.

5

Outra boa opção é massagear as gengivas de seu bebê com as gemas dos dedos previamente lavadas com água fria, ou fazer o mesmo com uma pequena colherinha, isto irá ajudá-lo a sentir-se mais aliviado.

6

Durante a dentição não é normal que seu bebê tenha febre alta, vômitos ou diarreia, por isso se ele apresentar estes sintomas é importante que você consulte seu pediatra.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se estão saindo os dentes do meu bebê, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Conselhos
  • Diante de qualquer dúvida consulte sempre seu pediatra.
  • Lembre-se que cada criança é diferente, alguns bebês são mais propensos à irritabilidade enquanto para outros é tudo mais tranquilo.

Escrever comentário sobre Como saber se estão saindo os dentes do meu bebê

Voltar ao topo da página