Como saber quando alguém está com segundas intenções

Como saber quando alguém está com segundas intenções

Algumas pessoas aprendem que é benéfico ocultar sua verdadeira motivação para atingir suas metas. Em vez de perguntar diretamente o que querem, inventam razões superficiais para suas solicitações ou para justificar suas ações. Estes indivíduos manipulam os outros, agindo com segundas intenções. Eles não dizem as verdadeiras razões por trás de suas ações. Isto pode ocorrer no local de trabalho, bem como junto a amigos e familiares. Proteja-se a si mesmo, aprendendo a reconhecer quando alguém tem segundas intenções.

Passos a seguir:
1

Aprenda a ler a linguagem corporal. É fácil para a pessoa manipuladora se controlar e não falar de seus pensamentos em voz alta, mas não é tão fácil ocultar seus verdadeiros sentimentos em seus gestos e expressões faciais. Veja as contradições existentes entre as palavras e o seu olhar. Por exemplo, um colega de trabalho pode sugerir que você proponha um tema específico de programa para a reunião de pessoal. Ela lhe diz que não vai ser um tema polêmico, mas seu rosto poderia sugerir o contrário. Se pisca ou se agita enquanto fala, poderia sugerir que ela está ocultando algo.

2

Observe as pessoas com cuidado para detectar os padrões de seu comportamento. Se você suspeita que alguém age com segundas intenções, preste especial atenção ao que pede a você e aos outros. Preste atenção aos resultados cada vez que você faz o que lhe é solicitado. Por exemplo, se alguém dá com frequência sugestões que parecem úteis mas acabam causando problemas para você, é prudente suspeitar que ele sabia que isto ía acontecer.

3

Antecipe todas as possíveis consequências cada vez que alguém faz uma sugestão de manipulação. Pergunte-se: "Quem realmente vai ser beneficiado?" As pessoas com segundas intenções aprenderam com o tempo a fingir que não estão procurando seus próprios interesses. Eles lhe darão boas razões para que seus pedidos pareçam beneficiar a você ou aos outros. Veja todos os ângulos da situação para determinar quem realmente tem mais probabilidades de se beneficiar.

4

Suspeite quando algo soa muito bom para ser verdade. Se alguém faz uma oferta que parece colocá-lo em risco enquanto lhe dá uma vantagem, olhe com mais cuidado o que poderia não dar certo. Não vale a pena ser muito confiante quando você está tratando com pessoas que não são diretas quanto às suas verdadeiras intenções.

5

Faça muitas perguntas quando você suspeita que alguém tem segundas intenções. Inclusive se a pessoa não responde a suas perguntas dizendo a verdade, suas perguntas começam a incomodá-lo e a colocá-lo na defensiva. Isto provavelmente será evidente em sua linguagem corporal. Muito antes de responder a suas dúvidas, sua linguagem corporal lhe sugerirá que tem segundas intenções.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber quando alguém está com segundas intenções, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Conselhos
  • Evite os amigos que se aproveitam de si. O velho ditado de que
  • Não julgue todos os que conhece por uma ou duas experiências incorretas que poderiam ter tido no passado. Não é saudável suspeitar que todas as pessoas têm segundas intenções. Julgue todos os indivíduos além do que observa em seu comportamento.