Como saber diferenciar entre chinês e japonês escrito

Como saber diferenciar entre chinês e japonês escrito

Vendo filmes ou visitando restaurantes chineses ou japoneses, nem sempre é fácil saber o quanto é verdadeira a escrita que há em volta. Compreender as diferenças dos caracteres de palavras entre os dois idiomas ajudará você a perceber o quão precisos são os símbolos na próxima vez que vir um filme com os caracteres da Ásia Oriental, que aparecem fora dos edifícios ou nos sinais. Inclusive pode ajudar você a seguir a trama. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra como saber diferenciar entre chinês e japonês escrito.

Passos a seguir:
1

Olhe de perto os caracteres em um grupo. Uma das maneiras mais fáceis de perceber a diferença entre os dois idiomas é a complexidade do caractere. O chinês é um idioma mais complexo graficamente que o japonês.

2

Esteja atento às linhas retas em vez das áreas arredondadas. A escrita chinesa não só é mais complexa para cada caractere, mas também utiliza bordas retas e finas.

3

Observe a quantidade de espaço em branco à esquerda da escrita. Os caracteres japoneses são menos complexos e têm mais zonas arredondadas. Há menos tinta utilizada para escrever e, portanto, mais espaços em branco.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber diferenciar entre chinês e japonês escrito, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.