Partilhar

Como reconhecer o assédio escolar

Por Sara Viega. Atualizado: 1 dezembro 2017
Como reconhecer o assédio escolar

O assédio escolar, ou bullying como dizem os especialistas, é a cada vez mais frequente em nossa sociedade. O grande problema é como reconhecê-lo e enfrentá-lo. Em umComo, explicamos quais são os sintomas mais frequentes para poder tratar a agressão escolar o quanto antes, já que este tipo de agressões psicológicas podem deixar traumas nas crianças. Você acredita que seu filho pode estar sendo vítima de agressão escolar? Então, não perca nossos conselhos sobre como reconhecer o assédio escolar.

Também lhe pode interessar: Como economizar água na escola
Passos a seguir:
1

Geralmente, as crianças que sofrem agressão escolar costumam ter mudanças de humor e de comportamento bastante frequentes. Tristeza, irritabilidade, choros... Mas também mudanças em sua rotina de vida como, por exemplo, falta de apetite e problemas para dormir.

2

Outros sintomas do assédio escolar que podem ajudar a reconhecê-lo são os problemas físicos nas crianças, como por exemplo dores de cabeça, vômitos ou problemas estomacais. Com frequência, todo este mal-estar costuma ser uma desculpa para não frequentar a escola.

3

Seu filho perde material escolar de forma frequente ou apresenta pancadas, arranhões e hematomas, e põe a culpa em quedas ou acidentes? Todo este comportamento pode ser um pretexto para não revelar que ele está sendo vítima de agressão escolar. Muitas crianças custam reconhecê-lo por medo de represálias por parte de seu agressor. E neste sentido, também devemos ter muito cuidado ao denunciar o assédio escolar.

4

A maioria das crianças não gosta de ir ao colégio, mas se seu filho mostra uma rejeição muito frequente, este pode ser outro sintoma de agressão escolar. Assim como foi dito anteriormente, as crianças procurarão todo o tipo de desculpas para não ter que ir à escola.

5

Outra boa razão para nos preocupar é quando a criança não quer participar de excursões, visitas e atividades com a escola. As crianças que sofrem de abuso escolar costumam ser mais tímidas e ter problemas para se relacionar com outras crianças.

6

E você, que outros indícios conhece que nos ajudem a reconhecer o assédio escolar?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como reconhecer o assédio escolar, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Escrever comentário sobre Como reconhecer o assédio escolar

Como reconhecer o assédio escolar
Como reconhecer o assédio escolar

Voltar ao topo da página