Partilhar

Como preparar a mamadeira

Como preparar a mamadeira

Durante os primeiros meses de vida, o bebê e os pais devem enfrentar mudanças aceleradas em todos os aspectos: a alimentação, os jogos, a aparência física, a forma de se mover pelo mundo que os rodeia, enfim, é necessário estar preparado para muitas coisas em pouco tempo. E um dos grandes momentos é quando passam do peito para a mamadeira, por isso em umComo.com.br damos as explicações para você saber como prepará-la.

Também lhe pode interessar: Como limpar a mamadeira
Passos a seguir:
1

No começo pode ser uma agonia e inclusive estressante para alguns pais preparar a mamadeira, mas algumas regras tornam sua preparação mais fácil, descubra-as.

2

Em primeiro lugar a mamadeira e a chupeta devem estar perfeitamente limpas; para isso recomenda-se mergulhá-los em água fervendo para desinfetar por completo e garantir a saúde de seu bebê.

3

A temperatura ideal do leite deve ser morna, no entanto, em alguns casos a pediatra pode recomendar a mamadeira fria, pois alguns bebês toleram-na melhor.

4

Comece por encher de água a mamadeira, a mesma pode ser fervida ou de garrafa, e adicione o leite infantil na quantidade indicada pelo seu pediatra segundo a idade, o peso e as necessidades de seu bebê.

5

Depois agite a mamadeira para que a água e o leite se misturem de forma homogênea.

6

Antes de dar a mamadeira, certifique-se de que a temperatura do leite seja adequada, colocando algumas gotas sobre sua mão, deste modo evitará que o pequeno se queime.

7

Você deverá sempre esterilizar a mamadeira antes de cada tomada; este passo é muito importante. Do mesmo modo, recomenda-se que o leite seja preparado antes de dar para seu bebê, mesmo que seja em momentos como à noite ou quando sair de casa e se isso não for possível, tente fazê-lo com frequência.

8

No começo parece cansativo, mas depois de algumas semanas já estarão completamente acostumados.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como preparar a mamadeira, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Conselhos
  • Se tiver qualquer dúvida, consulte seu pediatra.

Escrever comentário sobre Como preparar a mamadeira

Como preparar a mamadeira
Como preparar a mamadeira

Voltar ao topo da página