Partilhar

Como passar do peito à mamadeira

Como passar do peito à mamadeira

A vida do seu filho/a será repleta de passos importantes, inclusive desde seus primeiros meses de vida, quando seus hábitos mudam de forma acelerada por causa do crescimento. É assim que chegará a hora de enfrentar a passagem do leite materno ao leite em pó, um momento que muitas mães não sabem como enfrentar, por isso em umComo.com.br queremos dar um guia de conselhos para saber como passar do peito à mamadeira e manter seu bebê feliz.

Também lhe pode interessar: Quanto deve pesar um bebê ao nascer
Passos a seguir:
1

Se você decidiu tirar o peito do seu bebê porque precisa voltar ao trabalho, a primeira recomendação é que você introduza a mamadeira pouco a pouco algumas semanas antes de voltar à rotina do trabalho, assim juntos vocês podem viver essa nova experiência e você terá a chance de monitorar o seu bebê.

2

É importante que você compreenda que tanto a textura da mamadeira como a técnica de sucção são diferentes das que o bebê conheceu com seu peito, por isso no começo é difícil para ele se acostumar com a novidade, é normal, não há nada a temer!

3

É recomendável que sua primeira mamadeira seja dada por outra pessoa que não você, deste modo o bebé não se sentirá confuso se perguntando porque não está tomando o leite de onde normalmente toma. Não fique por perto, o bebê pode sentir seu cheiro e exigir sua presença (e a de seu peito) em sua alimentação.

4

Como seu bebê deve sugar diferente, talvez no começo seja muito difícil para ele; por isso recomenda-se dar a mamadeira um pouco antes da hora normal do leite, assim terá fome para tentá-lo mas não estará desesperado, sensação que poderia irritá-lo se não consegue mamar da forma que está acostumado.

5

No começo você pode alternar os dois tipos de alimentação e ver as reações de seu bebê, um dia ao invés de dar o peito dar a mamadeira, se notar que ele se adapta bem poderá parar definitivamente com a lactância materna. Diante de qualquer dúvida consulte seu pediatra.

6

Reduza o tempo de duração da lactância materna, um passo importante para que o bebê comece a se acostumar com a mudança.

7

Quando a mãe não estiver, o bebê pode começar a mamar menos do que antes, é normal que reaja assim devido às mudanças em tão pouco tempo. Também é normal que acorde mais vezes durante a noite, mas assim que ele se acostumar à nova rotina isso irá terminar.

8

Antes de escolher o leite que usará consulte um pediatra, lembre-se que cada bebê é diferente e que eles não reagem sempre da mesma forma com as marcas e composições.

9

Passar do peito à mamadeira não deve ser uma experiência traumática para nenhum dos dois, e pode permitir o mesmo tipo de intimidade que tinham durante a lactância materna, além de permitir que outros membros da família (como o pai ou os avós) participem também do processo de alimentar o pequeno.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como passar do peito à mamadeira, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Conselhos
  • Se não consegue passar do peito à mamadeira e seu bebê resiste à mudança, é bom consultar um pediatra.

Escrever comentário sobre Como passar do peito à mamadeira

Como passar do peito à mamadeira
Como passar do peito à mamadeira

Voltar ao topo da página