Partilhar

Como não se dar mal em um assalto

Por Sara Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como não se dar mal em um assalto
Imagem: poracaso.ocponline.com.br

Você se sente inseguro em sua cidade, com receio de ser assaltado a qualquer momento? Nesse caso será útil que aprenda como não se dar mal em um assalto, conseguindo assim escapar sem ser machucado. Na verdade todos deveríamos saber isso, como forma de nos protegermos e sentirmos preparados para lidar com esse tipo de situação, e é por isso que em umComo.com.br preparámos este artigo informativo. Continue lendo e descubra como reagir em um assalto e sair são e salvo!

Também lhe pode interessar: Como evitar os assaltos na rua
Passos a seguir:
1

No Brasil, grande parte da população admite não se sentir segura. Isso acontece devido a assaltos constantes e ao clima vivido nas favelas, que muitas vezes se reflete nas comunidades próximas.

2

Muitos dos assaltos se dão em ônibus, resultando em momentos de terror que, apesar de curtos, deixarão você temendo pelo seu bem estar. Para não se dar mal em um assalto a ônibus prefira se sentar o mais próximo possível do condutor ou do cobrador e finja estar dormindo profundamente.

Como não se dar mal em um assalto - Passo 2
Imagem: poracaso.ocponline.com.br
3

Quando o assaltante armado se dirigir a si, não tente fugir nem lutar, pois na maioria das vezes o ladrão acaba disparando sem dó nem piedade. Mantenha a calma e fique imóvel, evite fixar os olhos do assaltante, isso pode ser encarado como sinal de desafio.

4

Se você tiver suas mãos nos bolsos, o mais provável é que o assaltante peça para as levantar, como forma de verificar que você está desarmado. Faça o movimento lentamente, com as palmas abertas, elevando as mãos até à altura do peito.

Imagem: super30noticias.com.br
5

Se o ladrão não possui uma arma, tentará apanhar você desprevenido e imobilizá-lo, até conseguir aquilo que pretende. A técnica mais usada para isso é a tentativa de estrangulamento, pelo que será útil que saiba como se livrar de um estrangulamento.

6

Fale somente quando for solicitado, fazendo-o em tom calmo. Não caia no erro de gritar por ajuda, pois nesse caso o resultado será o contrário e você estará colocando em risco sua própria vida.

Imagem: dicaki.com.br
7

Os assaltos na rua são os mais comuns, e mesmo que você se encontre no interior do seu carro, não deve tentar acelerar para fugir à situação, pois o mais provável é que o assaltante dispare em si ou nas rodas do veículo, de forma a atrasar sua fuga.

8

Os criminosos atacam as pessoas para lhes roubarem os bens que transportam consigo, gritando para que lhes seja dada a carteira, o celular ou outro. Apesar de lhe custar muito ficar sem esses bens materiais, é preferível obedecer às ordens deles. Lembre-se: o dinheiro ou a vida.

Imagem: bhaz.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como não se dar mal em um assalto, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Conselhos
  • Ficar calmo faz toda a diferença na hora de não se dar mal em um assalto.
  • Não subestime o assaltante mesmo que a arma pareça de brincadeira, pois esse tipo de pessoas estão preparadas para atacar de outra forma.
  • Colabore com o criminoso e talvez ele lhe poupe a agressão física.

Escrever comentário sobre Como não se dar mal em um assalto

Como não se dar mal em um assalto
Imagem: poracaso.ocponline.com.br
Imagem: poracaso.ocponline.com.br
Imagem: super30noticias.com.br
Imagem: dicaki.com.br
Imagem: bhaz.com.br
1 de 5
Como não se dar mal em um assalto

Voltar ao topo da página