Partilhar

Como mitar no primeiro dia de aulas

Por Márcio Menino. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como mitar no primeiro dia de aulas

É chegado o primeiro dia de aulas e você quer ficar na história da escola, ou pelo menos naquela geração de alunos. Chegou a hora de mitar e começar o ano em grande. Passou as férias desenhando planos mentalmente para colocar agora em ação. Desde partidas a tiradas, foi se informando do que estava na moda e o que o noticiário ia falando. Em duas semanas é dono de todo o conhecimento geral do que passou até aquele dia. E agora? Como mitar no primeiro dia de aulas, uma lição do umComo.

Também lhe pode interessar: Como ser feliz sem amigos

O que é mitar?

O verbo mitar não existe oficialmente, é um neologismo inventado a partir da palavra mito, e foi ganhando força ao longo do tempo através das redes sociais, principalmente do Facebook. Na verdade mitar é dizer algo ou fazer algo que as pessoas reconheçam como surpreendente, inteligente e perspicaz. Muitos dos atos de mitar correspondem a tiradas em comentários no Facebook, que acabam por receber tantos likes ou mais que a própria publicação inicial, ou então a partidas que ficam sendo celebradas e partilhadas por todos os que assistiram.

Como mitar no primeiro dia de aulas - O que é mitar?

O que é preciso para mitar

Existem alguns fatores necessários para se mitar, são eles:

  • inteligência e criatividade na dose certa. Não precisa ser um astrofísico, no entanto tem de pensar depressa e ser criativo;
  • não pode haver hesitações, agilidade é o que se procura, se demorar alguém vai mitar antes de você;
  • seja curto de palavras, não vale a pena fazer discursos, frases curtas são o ideal;
  • seja humorístico, use e abuse do sarcasmo e da ironia, do duplo sentido das palavras.

Juntando todos esses aspectos e com certeza será capaz de mitar o que quiser. Seja nas redes sociais como nas aulas.

Como mitar no primeiro dia de aulas - O que é preciso para mitar

Mitando na aula

Agora ao que realmente interessa, mitar a aula. Provavelmente o seu professor é daqueles que costuma utilizar frases feitas, provérbios e frases populares no seu discurso. Se assim for ótimo, basta ficar atento e ir respondendo na mesma moeda quando ele questionar algo. Por exemplo: quando pedir para repetir e ele disser que não é papagaio, murmure qualquer coisa. Ele vai pedir pra repetir e aí terá sua chance de dizer que também não é papagaio para repetir. 5 minutos de aula e já mitou. Agora imagine isso em larga escala. Ou passar a aula mitando até ser expulso da sala porque o professor perdeu a cabeça. Use e abuse da sua inteligência e daquilo que o rodeia. Seja os extintores aos ventiladores, uma partida aqui e acolá e seu primeiro dia de aulas será lembrado até ao fim dos tempos.

Como mitar no primeiro dia de aulas - Mitando na aula

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como mitar no primeiro dia de aulas, recomendamos que entre na nossa categoria de Amizade.

Escrever comentário sobre Como mitar no primeiro dia de aulas

Como mitar no primeiro dia de aulas
1 de 4
Como mitar no primeiro dia de aulas

Voltar ao topo da página