Partilhar

Como mitar no primeiro dia de aulas

 
Por Márcio Menino. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como mitar no primeiro dia de aulas

É chegado o primeiro dia de aulas e você quer ficar na história da escola, ou pelo menos naquela geração de alunos. Chegou a hora de mitar e começar o ano em grande. Passou as férias desenhando planos mentalmente para colocar agora em ação. Desde partidas a tiradas, foi se informando do que estava na moda e o que o noticiário ia falando. Em duas semanas é dono de todo o conhecimento geral do que passou até aquele dia. E agora? Como mitar no primeiro dia de aulas, uma lição do umComo.

Também lhe pode interessar: Como ser feliz sem amigos

O que é mitar?

O verbo mitar não existe oficialmente, é um neologismo inventado a partir da palavra mito, e foi ganhando força ao longo do tempo através das redes sociais, principalmente do Facebook. Na verdade mitar é dizer algo ou fazer algo que as pessoas reconheçam como surpreendente, inteligente e perspicaz. Muitos dos atos de mitar correspondem a tiradas em comentários no Facebook, que acabam por receber tantos likes ou mais que a própria publicação inicial, ou então a partidas que ficam sendo celebradas e partilhadas por todos os que assistiram.

Como mitar no primeiro dia de aulas - O que é mitar?

O que é preciso para mitar

Existem alguns fatores necessários para se mitar, são eles:

  • inteligência e criatividade na dose certa. Não precisa ser um astrofísico, no entanto tem de pensar depressa e ser criativo;
  • não pode haver hesitações, agilidade é o que se procura, se demorar alguém vai mitar antes de você;
  • seja curto de palavras, não vale a pena fazer discursos, frases curtas são o ideal;
  • seja humorístico, use e abuse do sarcasmo e da ironia, do duplo sentido das palavras.

Juntando todos esses aspectos e com certeza será capaz de mitar o que quiser. Seja nas redes sociais como nas aulas.

Como mitar no primeiro dia de aulas - O que é preciso para mitar

Mitando na aula

Agora ao que realmente interessa, mitar a aula. Provavelmente o seu professor é daqueles que costuma utilizar frases feitas, provérbios e frases populares no seu discurso. Se assim for ótimo, basta ficar atento e ir respondendo na mesma moeda quando ele questionar algo. Por exemplo: quando pedir para repetir e ele disser que não é papagaio, murmure qualquer coisa. Ele vai pedir pra repetir e aí terá sua chance de dizer que também não é papagaio para repetir. 5 minutos de aula e já mitou. Agora imagine isso em larga escala. Ou passar a aula mitando até ser expulso da sala porque o professor perdeu a cabeça. Use e abuse da sua inteligência e daquilo que o rodeia. Seja os extintores aos ventiladores, uma partida aqui e acolá e seu primeiro dia de aulas será lembrado até ao fim dos tempos.

Como mitar no primeiro dia de aulas - Mitando na aula

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como mitar no primeiro dia de aulas, recomendamos que entre na nossa categoria de Amizade.

Escrever comentário sobre Como mitar no primeiro dia de aulas

O que lhe pareceu o artigo?

Como mitar no primeiro dia de aulas
1 de 4
Como mitar no primeiro dia de aulas

Voltar ao topo da página