Partilhar

Como melhorar minha criatividade

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como melhorar minha criatividade

Foi Albert Einstein quem proclamou que "a criatividade é a inteligência se divertindo"; pois bem, existem diversas maneiras de melhorar o pensamento original e a imaginação construtiva para gerar novas ideias ou conceitos com mais facilidade.

Se estiver interessado em desenvolver sua criatividade de uma forma mais rápida e eficaz, em umComo explicamos para você como fazer isso passo a passo.

Também lhe pode interessar: Como melhorar a caligrafia
Passos a seguir:
1

Leve um bloco de notas com você para todos os lados; experimente escrever nele, simplesmente, de forma livre: escreva relatos sobre qualquer assunto que vier na sua mente. Faça listas, da base de uma ideia, talvez tonta e óbvia, podem aparecer mais 10 ideias novas.

2

Afaste-se do computador: se a criatividade não aparecer, saia de perto dele e tome ar fresco, cante no chuveiro e tome um bom café. Não fique muito pendente de si mesmo.

3

Seja aberto e faça coisas novas: vá a lugares onde não tenha estado antes, escute novos grupos. Conheça gente nova e fale do seu projeto; elas talvez não sejam muito originais, mas darão a você novas perspectivas.

4

Relacione-se com pessoas criativas: é incrível a motivação que elas desprendem. Você voltará para casa com centenas de pensamentos interessantes!

5

Tente várias vezes; receba o feedback das pessoas ao seu redor. Se sua ideia não funciona, tente novamente. Não se renda.

6

Durma e relaxe. Descansar seu potencial é indicado não só no Programa de Prevenção de Riscos do Trabalho, mas além disso, se for freelancer e trabalhar com criatividade, ajudará você a conseguir um novo foco.

7

Leia bastante e de forma variada; receba "inputs" para interpretar de uma forma diferente sua realidade.

8

Abra o dicionário e escolha uma palavra aleatória, a partir dela, tente escrever diferentes ideias. De alguma maneira, se sentir menos livre na hora de ser criativo ajuda a incentivar a criatividade.

9

Termine seu projeto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como melhorar minha criatividade, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário sobre Como melhorar minha criatividade

O que lhe pareceu o artigo?

Como melhorar minha criatividade
Como melhorar minha criatividade

Voltar ao topo da página