Partilhar

Como melhorar minha criatividade

Como melhorar minha criatividade

Foi Albert Einstein quem proclamou que "a criatividade é a inteligência se divertindo"; pois bem, existem diversas maneiras de melhorar o pensamento original e a imaginação construtiva para gerar novas ideias ou conceitos com mais facilidade.

Se estiver interessado em desenvolver sua criatividade de uma forma mais rápida e eficaz, em umComo explicamos para você como fazer isso passo a passo.

Também lhe pode interessar: Como melhorar a caligrafia
Passos a seguir:
1

Leve um bloco de notas com você para todos os lados; experimente escrever nele, simplesmente, de forma livre: escreva relatos sobre qualquer assunto que vier na sua mente. Faça listas, da base de uma ideia, talvez tonta e óbvia, podem aparecer mais 10 ideias novas.

2

Afaste-se do computador: se a criatividade não aparecer, saia de perto dele e tome ar fresco, cante no chuveiro e tome um bom café. Não fique muito pendente de si mesmo.

3

Seja aberto e faça coisas novas: vá a lugares onde não tenha estado antes, escute novos grupos. Conheça gente nova e fale do seu projeto; elas talvez não sejam muito originais, mas darão a você novas perspectivas.

4

Relacione-se com pessoas criativas: é incrível a motivação que elas desprendem. Você voltará para casa com centenas de pensamentos interessantes!

5

Tente várias vezes; receba o feedback das pessoas ao seu redor. Se sua ideia não funciona, tente novamente. Não se renda.

6

Durma e relaxe. Descansar seu potencial é indicado não só no Programa de Prevenção de Riscos do Trabalho, mas além disso, se for freelancer e trabalhar com criatividade, ajudará você a conseguir um novo foco.

7

Leia bastante e de forma variada; receba "inputs" para interpretar de uma forma diferente sua realidade.

8

Abra o dicionário e escolha uma palavra aleatória, a partir dela, tente escrever diferentes ideias. De alguma maneira, se sentir menos livre na hora de ser criativo ajuda a incentivar a criatividade.

9

Termine seu projeto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como melhorar minha criatividade, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário sobre Como melhorar minha criatividade

Como melhorar minha criatividade
Como melhorar minha criatividade

Voltar ao topo da página