Como melhorar meu rendimento intelectual

Como melhorar meu rendimento intelectual

Estudar pode se tornar exaustivo. Nem tudo é memorizar, para assimilar melhor os conceitos devemos ter em conta diversos pontos; acontece que aspectos como um bom ambiente, o sono ou a alimentação, afetam diretamente o nosso rendimento. Por este motivo é muito importante ter em conta vários pontos para aprender a melhorar seu rendimento intelectual, por isso neste artigo de umComo.com.br mostramos-lhe.

Passos a seguir:
1

Talvez um dos pontos mais importantes na hora de melhorar o rendimento intelectual é ter um bom lugar de estudo. Para isso, é imprescindível contar com uma luz natural adequada, bem como um bom foco de luz artificial para a noite. Este espaço deve estar afastado de ruídos constantes, pois desta forma a concentração no estudo será maior. Também é interessante decorar o lugar com elementos que nos relaxem e deem tranquilidade. Uma decoração neutra, mas equilibrada.

2

Pode parecer incrível, mas o descanso durante o estudo é o mais eficiente. Estar horas e horas estudando para um exame não será eficiente se não conseguirmos desligar durante breves períodos de tempo, aproximadamente 20 ou 30 minutos a cada hora e meia. Dessa forma, nossa mente descansa e posteriormente estará bem mais ativa e, portanto, melhoraremos nosso rendimento intelectual.

3

Nestes descansos, também podemos aproveitar para relaxar a visão, realizando vários exercícios visuais. Além disso, também é o momento para alongar e relaxar o pescoço e as articulações. O poder do corpo sobre a mente pode ser muito forte em determinados momentos, por este motivo, se quisermos um pleno rendimento intelectual deveremos prestar atenção nele.

4

A alimentação é outro dos pilares fundamentais para a concentração. As refeições pesadas na hora de estudar não nos farão favor nenhum. É melhor um cardápio equilibrado e cheio de alimentos com valor vitamínico. Além disso, enquanto estudamos podemos tomar bebidas como sumos e sucos. Deve-se destacar que os níveis baixos de colesterol no sangue aumentam a energia e ativam o metabolismo.

5

Dormir será imprescindível para melhorar o rendimento intelectual. Para poder pegar bem no sono devemos tentar deixar fora do nosso quarto as preocupações. Podemos, por exemplo, fazer algum tipo de técnica de relaxamento antes de tentar dormir a fim de descansar antes e mais rápido. Além disso, também é bom comer algo leve ou tomar um banho quente antes de deitar.

6

Por último, devemos trabalhar nosso estado de ânimo. As pessoas com bom humor têm melhor rendimento intelectual, por este motivo devemos deixar de lado as zangas e o mau caráter e começar a rir. Esta é a melhor arma para estar receptivos perante o desafio intelectual.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como melhorar meu rendimento intelectual, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.