Como melhorar a minha personalidade

Como melhorar a minha personalidade

A personalidade é o padrão típico de pensar e sentir, além de comportamentos que fazem de você uma pessoa única. Quando dizemos que alguém tem uma "boa personalidade" queremos dizer que é agradável, interessante e cômodo estar com essa pessoa.

Todo mundo quer ser atraente para os outros. Para isso, ter uma boa personalidade é fundamental - provavelmente inclusive mais importante que a beleza. De fato, aproximadamente 85 por cento de seu sucesso e felicidade será o resultado de quão bem interage com os outros. Em última instância, é a sua personalidade que determina se as pessoas se sentem atraídas por você ou querem se afastar.

Apesar de só podermos melhorar a nossa aparência até certo ponto, temos a capacidade de melhorar a personalidade tanto quanto quisermos. Podemos desenvolver ou integrar qualquer característica que consideremos oportuna e agradável. Em umComo vamos lhe dar algumas dicas para saber como melhorar a sua personalidade.

A personalidade na infância

Antes de desenvolver mais este artigo, vale dizer que alguns estudos psicológicos dizem que a personalidade da pessoa é formada em 80% durante os 3 primeiros anos de nossa vida, por isso a importância de acompanhar os nossos filhos durante estes anos.

Ler mais e ampliar os seus interesses

Quanto mais ler e cultivar os novos interesses, mais interessante será para os outros. Quando encontra pessoas novas, você tem a oportunidade de compartilhar o que sabe e trocar pontos de vista.

Ser um bom conversador

Isso está relacionado com o muito que lê e conhece. Quando tiver muito que contribuir, aprenda a falar disso com outras pessoas. Ninguém pode saber tudo, por isso é refrescante aprender com os outros as coisas que não pode aprender sozinho.

Tem uma opinião?

Não há nada mais chato que tentar falar com alguém que não tem opinião sobre nada. Uma conversa não tem para onde ir se não tiver nada a expor. No entanto, se tiver um ponto de vista pouco comum ou uma opinião diferente, é mais interessante e estimulante.

Conhecer pessoas novas

Faça o esforço de conhecer novas pessoas, especialmente as diferentes. Não só se expõe a diferentes culturas e formas alternativas de fazer as coisas, como também amplia os seus horizontes. Seguindo nesta linha, para melhorar minha personalidade tenho viajado muito e depois de cada viagem tenho sentido como cresço como pessoa. Para isso é mais revelador viajar sozinho.

Seja você mesmo

Se há algo que cansa e irrita é uma pessoa que tenta ser algo que não é. Moldar-se com o objetivo de encaixar, ou ser aceite, no geral é contraproducente. Como cada um de nós é único, expressar essa exclusividade é o que nos faz interessantes. Tentar ser uma cópia exata de outra pessoa, não só tira sua energia mas revela uma falta de autenticidade.

Ter uma atitude positiva

Quem quer estar por perto de pessoas que são negativas, que se queixa muito, ou não tem nada bom para dizer? De fato, a maioria de nós evitamos essas pessoas quando as vemos chegar. Por outro lado, procuramos o tipo de pessoa otimista, que ilumina um lugar com sua energia ao entrar. Um sorriso quente, o entusiasmo das boas vibrações, dar vida com a sua presença.

Ser divertido e ver o lado humorístico da vida

Todo mundo gosta da companhia de alguém que faz a gente rir. Quando pode levar diversão e humor a um meio triste, outros, naturalmente, se sentem atraídos por você, para não falar da gratidão.

Ser um apoio para os outros

O apoio é provavelmente a qualidade mais notável que pode ser integrada em sua personalidade. Assim como dá as boas-vindas, apoie os outros quando precisarem. Todos gostamos de um animador do nosso lado, alguém que seja encorajador, que acredite em nós e ajude a nos levantar quando estamos para baixo.

Os seres humanos têm o poder e a habilidade de formar nossa personalidade, mas devemos desejar isso.

Estes são alguns conselhos que ajudarão a melhorar sua personalidade; se tiver outros, compartilhe com a gente nos comentários.

Ser um melhor ouvinte

Jacqueline Kennedy Onassis foi considerada uma das mulheres mais encantadoras do mundo, porque cultivava a habilidade de ser uma ouvinte excepcional. Ela era conhecida pela forma como olhava uma pessoa nos olhos, esperando cada palavra e fazendo com que o orador se sentisse importante. Não há nada mais atraente que ter alguém que escute com atenção e faça você se sentir a única pessoa no mundo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como melhorar a minha personalidade, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Familiares.