Partilhar

Como melhorar a expressão corporal

Como melhorar a expressão corporal

A expressão corporal é a criatividade que se manifesta através da linguagem do gesto. Pretende resgatar, enriquecer e aprofundar a linguagem do corpo para atingir uma melhor comunicação da pessoa consigo mesma e com seu meio.A maioria das pessoas carecem de uma plena consciência de seu corpo, o que se traduz em uma generalizada inexpressividade corporal. A expressão corporal surgiu como uma saída alternativa a esta situação e ensina a descobrir e desenvolver a ilimitada capacidade expressiva do corpo. O objetivo é recuperar a capacidade de se expressar com autenticidade e traduzir em sinais externos com o próprio corpo o que se sente no interior.

Também lhe pode interessar: Como ler a linguagem corporal
Passos a seguir:
1

Para ganhar expressividade corporal, as pessoas têm de desenvolver a sensibilidade e estarem abertas às sensações.

2

Temos de aprender a conectar melhor com o próprio corpo, tomar maior consciência de si mesmo, dos demais e do meio.

3

Expressar as ideias e sentimentos através do corpo e estimular a imaginação para deixar fluir a expressão corporal.

4

As estratégias para aprendizagem da expressão corporal são o jogo, a improvisação, a experimentação e a reflexão.

5

Para isso são utilizados exercícios inspirados em técnicas como mimo, dança, yoga, técnicas de meditação que são as mais adequadas para melhorar a expressão corporal. Por exemplo, se aguça a sensibilidade levando em conta as diversas partes do corpo (mãos, pés...). Experimente com elas e depois com a totalidade.

6

Cuide das mãos, aprenda a controlá-las e não as use de forma improvisada. Seja consciente dos movimentos das mãos, são a grande ferramenta da expressão corporal.

7

Tente pôr o corpo erguido, ereto, mas relaxado. A expressão corporal às vezes é ruim porque não se presta atenção nela.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como melhorar a expressão corporal, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Conselhos
  • Há assessores, coach que podem ajudá-lo a melhorar a posição corporal.

Escrever comentário sobre Como melhorar a expressão corporal

Como melhorar a expressão corporal
Como melhorar a expressão corporal

Voltar ao topo da página