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Como melhorar a energia do meu corpo

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como melhorar a energia do meu corpo

Quando tem falta de energia, aumenta a probabilidade de esquecimentos e erros e se ainda por cima você consome cafeína pode desenvolver ansiedade e irritabilidade. Melhorar a agilidade mental pode ser conseguido através da alimentação, exercício e hábitos saudáveis de sono. As vitaminas, os nutrientes e os minerais que se encontram nos alimentos, contribuem para a agilidade mental. Ao ter bons hábitos de sono você evitará que seu corpo fique sem energia durante o dia, o que reduz a necessidade de cafeína.

Vai precisar de:
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Passos a seguir:
1

Consumir 600 mg de DHA por dia. DHA é um ácido graxo similar ao omega-3, que contribuem com a sua saúde. O DHA encontra-se nos alimentos que contêm óleo de peixe, bem como no salmão, no alabote, no atum e na cavala.

2

Tome multivitamínicos que contenham vitaminas B12 e D, estas ajudam a ter energia através da produção de glicose no sangue. De acordo com o Instituto Nacional da Saúde, não se deve consumir mais de 600 UI de vitamina D por dia, já que quantidades excessivas de vitamina D aumentam o risco de toxicidade. Limite seu consumo diário de vitamina B12 a 2,4 microgramas em homens e mulheres maiores de 14 anos de idade e 2,6 microgramas nas mulheres que estão grávidas.

3

Beber água para evitar a desidratação. Consumir oito copos de água por dia é o ideal para manter seu corpo hidratado. A cor da sua urina é a melhor maneira de determinar se você está recebendo água suficiente. Esta deve ser transparente e você deve sentir sua boca úmida durante o dia, de acordo com Dr. Oz e Michael F. Roizen, autores de "Você: é bonita."

4

Faça alongamentos durante 20 minutos e depois faça exercícios durante 45 minutos por dia para dar ao seu corpo um impulso de energia, de acordo com Oz e Roizen. O corpo responde ao exercício aumentando o fluxo sanguíneo, o que melhora a circulação de oxigênio através de suas artérias.

5

Caminhar a passo ligeiro, andar de bicicleta, correr e levantar peso, ajudam a aumentar os níveis de energia.

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Conselhos
  • Consulte com um médico os melhores métodos para que seu corpo não fique sem energia.

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