Como lidar com uma amiga ciumenta

Como lidar com uma amiga ciumenta

Quando sente que sua amiga começa a ficar com ciúmes de você, é hora de entender o porquê desta situação, já que pode começar a se converter em um verdadeiro perigo para sua relação de amizade. É possível que sua amiga esteja passando por um mau momento por motivos amorosos, por dinheiro ou simplesmente por uma questão de baixa autoestima. Por isso, no umComo.com.br vamos dar-lhe alguns conselhos sobre como lidar com uma amiga ciumenta.

Passos a seguir:
1

Para saber como lidar com uma amiga ciumenta a primeira coisa que deve fazer é compreender os sentimentos da sua amiga. Sua amiga sente inveja porque deseja ter o que você tem, a questão é saber se se sente insegura por algum aspecto da sua vida: relacionamento, trabalho, dinheiro, roupa, beleza. Pense se sua amiga se sentiria mais segura se tivesse o que inveja ou se simplesmente continuaria sentindo o mesmo.

Neste artigo mostramos-lhe alguns conselhos para evitar ter ciúmes.

2

Faça sua amiga notar seu comportamento invejoso. Não deve nunca pedir desculpas pelo que tem ou o que faz; se sua amiga está sempre de dieta e você se põe a comer uma pizza na frente dela e faz algum comentário sarcástico, diga claramente que vai usufruir da comida diga o que disser. Não se trata de ser cruel, mas não deve tolerar nem fomentar essa inveja fazendo como se nada acontecesse.

3

Ajude sua amiga com suas inseguranças. Como serão bastante óbvias, por exemplo, se nota que inveja sua facilidade de conhecer e paquerar garotos, ajude-a a conhecer alguém. Ou seja, trata-se de localizar os pontos fracos e fazer o possível para que consiga o que deseja, sempre que seja possível.

4

Não aceite que insulte você.O fato de que sua amiga se sinta constantemente frustrada, não é desculpa para que seja grosseira com você. Se insulta você e não se desculpa em nenhum momento, pode ser que não valha a pena que continue sendo sua amiga. Todas as relações de amizade com o tempo passam por maus momentos, mas não temos que tolerar a grosseria.

5

Um bom amigo apoia você nos bons e nos maus momentos. Pode ser que sua amiga sinta ciúme porque está grávida, mas se ama você de verdade, se alegrará por você. Se não o faz, talvez já não seja a pessoa que esperava. Se ela se alegra com a desgraças dos demais, também não é uma pessoa que valha a pena manter em sua vida. avalie seriamente se deseja continuar sendo sua amiga.

Neste artigo ensinamos a você a identificar um falso amigo para que evite perder tempo com gente que não merece.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como lidar com uma amiga ciumenta, recomendamos que entre na nossa categoria de Amizade.

Conselhos
  • Tenha muita paciência ao lidar com uma amiga ciumenta, e antes de mais nada, tente distinguir o ciúme de um simples comportamento grosseiro.