Partilhar

Como levantar o astral

Como levantar o astral

Sente que ultimamente está em baixo? Há momentos na vida nos quais parece que a nossa energia positiva desaparece e, de repente, vemos tudo de uma cor cinza, quase preta. Nestes momentos é importante dar-se conta na hora do que está acontecendo e encontrar uma solução o quanto antes para superar esse momento. Caso contrário, é provável que no final acabe em um estado depressivo e, uma vez aí dentro, é muito difícil sair da roda. Neste artigo de umComo vamos contar como levantar o astral dando a você uma série de conselhos que ajudarão a ver a vida com bons olhos.

Passos a seguir:
1

Quando estamos desanimados, costumamos deixar de prestar atenção nos aspectos da vida que antes pareciam interessantes: deixamos de sair, de nos relacionar com outras pessoas e de cuidar de nós mesmos. No entanto, a mudança começa sempre consigo mesmo, por isso tem que começar a fazer coisas, ainda que não tenha vontade, para sair desse poço escuro. Um dos primeiros conselhos que em umComo vamos dar é que se quiser levantar o astral deve se arrumar.

Pode parecer uma tolice, mas olhar-se no espelho e ver refletida uma imagem que você goste e com a qual se sente cômodo é uma boa forma de se sentir bem consigo mesmo e de estar melhor no mundo. Também é recomendável que, se quer superar alguma etapa ruim da sua vida, atreva-se com uma mudança de look: corte o cabelo, vá comprar roupa nova, etc.

Como levantar o astral - Passo 1
2

Também vamos indicar que é essencial tentar rir, ainda que você não tenha muita vontade. Trata-se de uma terapia perfeita para melhorar o estado de ânimo e para superar momentos depressivos e tristes. Sabemos que se você não tem o ânimo em bom estado será difícil provocar o riso, por isso, recomendamos a você algumas das melhores formas (e infalíveis) que ajudarão você a arrancar algumas gargalhadas:

  • Ver um filme de humor.
  • Ir ver um monólogo humorístico em sua cidade.
  • Assistir a uma sessão de risoterapia.
  • Combinar com seus amigos de toda a vida e lembrar dos velhos tempos.

Tem que "obrigar você" a fazer este tipo de atividades para introduzir o riso em seu dia a dia e assim aproveitar os benefícios do riso e superar a tristeza.

Como levantar o astral - Passo 2
3

Para levantar o astral também é fundamental sair de casa e se inscrever para fazer novos planos. Ficar fechada fomentará ainda mais o seu estado, além de isolar você socialmente das pessoas que o amam e que se importam com você. Ainda que não tenha muita vontade de fazer atividades novas, recomendamos que se esforce um pouco porque, ainda que no princípio seja difícil, depois de um tempo verá como se sente melhor, mais contente e cômodo consigo mesmo.

Assim, ainda que o seu corpo peça para ficar deitado no sofá sem fazer nada, a melhor opção é começar a ligar para os seus amigos para fazer alguma coisa. Se não tem vontade de falar, proponha alguma atividade como, por exemplo, ir ao cinema, ao teatro ou a um show. Esta última alternativa é uma das melhores formas que há de superar um mau momento pois a música e a dança conseguem transmitir emoções positivas que gerarão em você um estado prazeroso.

Como levantar o astral - Passo 3
4

Também se sabe que o exercício físico produz endorfinas, os hormônios que proporcionam felicidade e uma sensação de prazer. Estes hormônios são os que geramos quando comemos, por exemplo, ou quando fazemos amor, portanto, se quer se sentir bem, é altamente recomendável sair para fazer exercício. O melhor é fazer 3 vezes por semana, no mínimo, para desconectar, dedicar um tempo a si mesmo e cuidar da sua saúde.

Não precisa sair para correr se não gostar, pode escolher qualquer tipo de atividade que faça você exercitar o corpo e que lhe dê prazer como, por exemplo, ir a aulas (aeróbica, zumba, pilates, etc.), matricular-se para fazer algum esporte ou fazer caminhadas. Procure o que mais gostar e comece a planejar a sua vida incluindo este esporte.

Como levantar o astral - Passo 4
5

O estresse é um dos principais inimigos do bem-estar tanto físico como emocional, assim, se você se encontra em um período de pouca energia, saía da rotina e dedique tempo ao descanso e ao relaxamento. Fazer uma massagem, meditar ou dedicar umas horas da semana para ler são atividades relaxantes que ajudarão você a ficar bem consigo mesmo e que afastarão você do nervosismo.

Se tem uma vida muito atarefada, faça uma análise dela e elimine tudo aquilo que é prescindível, pelo menos por um tempo. Dedique mais tempo aos seus hobbies, aos seus interesses e, sobretudo, a ficar tranquilo e em paz em sua vida diária.

Como levantar o astral - Passo 5
6

E, sobretudo, para poder levantar o astral deve cultivar uma atitude positiva em seu dia a dia. Isso é um pouco mais difícil de controlar, mas não impossível. Tente ser consciente de seus pensamentos, dar-se conta quando uma sensação negativa o invade e tente alterá-la para uma positiva. Sobretudo, deve recordar que você é o dono da sua vida e se tem alguma coisa que você não gosta como está saindo, pode dar uma guinada e ou mudar ou começar a fazer outra coisa.

Uma atitude resolutiva também é essencial para poder ser positivo. E se em algum momento você se vir em uma situação da qual não sabe sair, nunca é demais pedir ajuda e conselho aos seus familiares e amigos.

Como levantar o astral - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como levantar o astral, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Familiares.

Escrever comentário sobre Como levantar o astral

Como levantar o astral
1 de 7
Como levantar o astral

Voltar ao topo da página