Interpretar os sonhos

Como interpretar os sonhos sobre tornados

Como interpretar os sonhos sobre tornados

Os sonhos sobre tornados podem ter uma variedade de significados, entre eles a mudança, a angústia emocional, a destruição e situações voláteis. Quantas mais coisas se lembrar do seu sonho, melhor será a sua interpretação. A análise dos sonhos significa procurar o simbolismo dos objetos num livro de referência de sonhos, tendo em conta quais as interpretações que se aplicam à sua situação de vida. Se tem dificuldade em se recordar dos seus sonhos, coloque um caderno e uma caneta ao lado da sua cama, para que possa escrever assim que acordar.

Também lhe pode interessar: Como interpretar os sonhos com uma pessoa

Passos a seguir:

1

Anote os detalhes do sonho do tornado logo assim que acordar, ou assim que seja possível, se se lembrar do sonho mais tarde. Escrever pode refrescar a memória e trazer mais detalhes à mente. Tente lembrar-se exatamente de como se sentia e o que se passou, se o assustou ou o tranquilizou, se havia vários tornados, se foi a correr até ele ou fugiu dele. Quantos mais detalhes se conseguir lembrar, melhor se poderá interpretar o sonho.

2

Procure por "tornado" num livro de simbolismos de sonhos online. Os tornados podem ter muitos significados nos sonhos. Leia através do simbolismo com cuidado e esteja ciente da sua reação em cada significado. Um tornado pode ser interpretado, por exemplo, como a mudança de sítio através da sua vida. Os tornados também se podem associar a uma sensação de impotência perante uma força maior.

3

Decida que interpretação tem mais sentido com base nas circunstâncias da sua vida em particular. Algumas explicações devem ter mais sentido para si do que outras. O tornado pode simbolizar uma situação na sua vida que precisa de ser analisada mais de perto. Uma vez mais, escrever pode ajudar a esclarecer o que o sonho do tornado significa para si. Depois de ler sobre o significado do seu sonho, poderá ser capaz de o utilizar para o ajudar a perceber a sua situação de uma forma mais profunda e significativa.

4

Mantenha a calma. Tente lembrar-se que, mesmo que o sonho possa ter sido assustador, era apenas um sonho. Embora sonhar com tornados possa causar sentimentos dolorosos e pensamentos de medo, analise o sonho, pois pode ajudá-lo a entender os seus medos e ajudar a sentir mais controlo na sua vida.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como interpretar os sonhos sobre tornados, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Conselhos

  • Embora os sonhos e pesadelos possam ser fascinantes para analisar, é possível que não tenham nada a ver com o seu estado emocional. Certos medicamentos podem causar pesadelos. Doenças ou febre, também podem contribuir para ter sonhos estranhos.
  • Se os seus sonhos de tornados estão causando angústia ou medo de ter pesadelos, o que o impede de dormir, fale com o seu médico.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
Alexandre
Caso alguém possa interpretar, sonhei que estava dentro de uma casa grande e via ao longe se formar um grande tornado. As pessoas se apavoraram, mas eu fiquei calmo. Quando ele se aproximou, tinha a minha altura e entrou nessa casa. Ficou na minha frente e se posicionou com a "boca" do funil virada para mim. Estendi meu braço esquerdo dentro dele apontando com o dedo indicador.... Aí é que fica estranho... Ele congelou e ficou parecido com uma estrutura cristalina...
solange rosa valente
eu sonho com tornado a uns ttes anos ja sempre tenho medob..mas dessa ves nao tive medo ele veio pro meu lado eu me amarrei e enfrentei ele e disse q ele ia passa ..dessa ves acordei melhor
Maria de Fátima
Omeu sonho era um tornado grande fiquei até perto mais depois corri e tentava esconder meus parentes debaixo da mesas no final o tornado virou um mulher com duas crianças qual osignificado
Usuário anônimo
gostaria de saber o significado de sonha com tornado e não tinha uma explicação clara
Como interpretar os sonhos sobre tornados