Partilhar

Como influenciar pessoas

Por Elisabeth Mamede. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como influenciar pessoas
Imagem: pt.wix.com

Atualmente muitas pessoas buscam ser influenciadoras, isso pode ser no meio profissional, familiar ou até entre os amigos. Ter um bom discurso, ser uma pessoa positiva e ajudar o próximo a encontrar soluções são algumas maneiras de influenciar pessoas. Se você deseja saber mais sobre como influenciar pessoas veja as dicas que o umComo.com.br preparou para te ajudar.

Também lhe pode interessar: Como ser uma pessoa altruísta

Autoridade

A primeira dica é sobre autoridade, isso não significa que para influenciar pessoas você deve mandar e desmandar em outras pessoas sem pensar em suas atitudes. O termo "autoridade" neste contexto diz respeito à ação de persuadir outras pessoas demonstrando conhecimento e principalmente confiança sobre algo que você está expondo. Deixe sempre nítido que você possui conhecimento sobre as coisas que fala e sobre aquilo que expõe ao seu próximo, dessa forma você conseguirá aplicar a autoridade com conhecimento e assim influenciar pessoas com ela.

Como influenciar pessoas - Autoridade
Imagem: blog.nerdrico.com.br

Provas positivas

Um influenciador consegue fazer com que mais pessoas concordem com seus pedidos e pontos de vista se consegue provar que aquilo que você propõe já é um caso de sucesso com outras pessoas. As pessoas que você deseja influenciar estarão mais seguras se você possuir essa prova social para mostrar a elas que aquilo que você propõe as levarão a resultados positivos.

Como influenciar pessoas - Provas positivas
Imagem: brasiliamarketingschool.com.br

Planejamento

Um bom influenciador de pessoas deve procurar sempre ter um bom planejamento daquilo que deseja propor. Ter suas ideias organizadas ajuda você a expô-las com mais segurança e propriedade, dessa forma as pessoas verão que você está fazendo discursos com segurança. Transmitir essa segurança ao expor uma ideia vai ajudar você a influenciar pessoas, pois elas confiaram naquilo que você diz.

Como influenciar pessoas - Planejamento
Imagem: agenciafosforo.com.br

Escuta reflexiva

Uma técnica conhecida como escuta reflexiva pode ajudar você no processo de influenciar pessoas.

Essa técnica funciona da seguinte maneira: Quando em um diálogo você repete para a pessoa com quem está conversando aquilo que ela acabou de lhe falar ela passa a ter mais segurança em você, pois a repetição mostra a ela que você está atento ao diálogo e que se importa com o que ela está dizendo. Essa repetição pode ser feita nas suas respostas durante o diálogo.

Existem estudos que comprovam que essa técnica usada por terapeutas faz com que os pacientes revelem mais emoções e a partir daí desenvolvam uma maior relação com o terapeuta.

O intuito basicamente é reforçar a confiança que a pessoa tem em você, dessa maneira você poderá influenciar ela com mais facilidade.

Como influenciar pessoas - Escuta reflexiva
Imagem: sersustentavel.org

Livro - Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Uma ótima dica para você que deseja saber como influenciar pessoas são as leituras sobre esse assunto. A minha indicação de hoje é o livro "Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas" do autor Dale Carnegie.

Esse é um dos livros mais famosos por auxiliar pessoas que buscam esse objetivo de ser um influenciador.

O Livro contém conteúdo sobre como se relacionar com pessoas ensinando técnicas que são simples, porém muito eficazes. O livro é escrito baseado das experiências de sucesso do autor que com uma linguagem clara e simples transmite suas experiências de sucesso em influenciar pessoas.

Como influenciar pessoas - Livro - Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas
Imagem: youtube.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como influenciar pessoas, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário sobre Como influenciar pessoas

Como influenciar pessoas
Imagem: pt.wix.com
Imagem: blog.nerdrico.com.br
Imagem: brasiliamarketingschool.com.br
Imagem: agenciafosforo.com.br
Imagem: sersustentavel.org
Imagem: youtube.com
1 de 6
Como influenciar pessoas

Voltar ao topo da página