Como identificar um falso amigo

Como identificar um falso amigo

Muitas pessoas têm problemas para detectar quando alguém tem ou não intenções sinceras, o que faz com que acabem decepcionados com o mundo que os rodeia ao descobrir que muitas pessoas só se aproximam porque têm um interesse determinado. A amizade não se constrói de forma fácil e é necessário muito respeito e carinho para aceitar o outro como é e continuar gostando dessa pessoa, apesar de tudo. Se não é assim, qual é a finalidade? Por isso em umComo.com.br damos as dicas para que você saiba como identificar um falso amigo e afastá-lo da sua vida, pois é melhor estar só do que mal acompanhado. Foto: Google Images

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, construir uma amizade sólida demora muito tempo; alguém que da noite para o dia pretende ser seu amigo íntimo deve ser visto com cautela, pois a intimidade, a confiança e o respeito se ganham pouco a pouco, não se conseguem de uma hora para outra.

2

Uma das maneiras mais fáceis de identificar um falso amigo é perceber quando ele aparece na sua vida: se você está bem, feliz, vivendo um bom momento, ele estará ali com você para compartilhar risos e diversão. Mas quando você tem um problema, quando as coisas não vão muito bem, este "amigo" simplesmente desaparece. Os falsos amigos só desejam estar presentes nos bons momentos.

3

Um falso amigo é aquele que se mete e dá palpite na sua vida (seja pessoal ou profissional) sempre com má intenção. Não perde a oportunidade de destacar os seus erros, dizer que você falhou e fazer com que você se sinta mal; isto é porque, de alguma maneira, fica feliz com os seus fracassos.

4

Um bom amigo diz o que opina sobre você na sua cara e não fala pelas suas costas. Se sabe que essa pessoa vive criticando você para os outros, mas que nunca tem a coragem de falar na sua cara, podemos garantir que não é uma boa companhia.

5

A amizade envolve respeito; se uma pessoa constantemente desvaloriza você, faz você se sentir mal, não respeita suas opiniões ou decisões, não é um bom amigo - e nem sequer um bom colega para ir a uma festa, por isso é melhor limitar o contato.

6

Também não dê espaço para outros tipos de personalidade como: as negativas, que constantemente veem o lado mau de tudo o que você faz; as invejosas, que gostariam de ter o que você tem e se roem com as suas conquistas; as intrometidas, que não fazem mais do que se meter nos seus assuntos sem serem chamados.

7

Atenção com a nossa intuição, muitas vezes suspeitamos que alguém não é uma boa pessoa e, portanto, não é um bom amigo, mas não temos coragem para romper o relacionamento. Se você acha que uma determinada pessoa não lhe traz nenhum benefício e seria melhor que estivesse longe, evite ter intimidade com ela.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como identificar um falso amigo, recomendamos que entre na nossa categoria de Amizade.