Partilhar

Como identificar pessoas negativas

Como identificar pessoas negativas

Muitas vezes e quase sem saber como acabamos vinculados a pessoas "tóxicas", essas que sempre têm um comentário negativo ou um panorama tão negro que desanimaria até o mais otimista. E justamente porque sua atitude e seus comentários acabam sempre minando nosso bom humor, em umComo.com.br damos algumas dicas para você saber como identificar pessoas negativas e aprender a neutralizar sua presença.

Também lhe pode interessar: Como identificar um cafajeste

A importância

Identificar pessoas negativas é um passo muito importante pois lhe permitirá saber quem pode dar boas contribuições à sua vida e quem não. Caso se trate de uma pessoa que você mal conhece, você poderá limitar o contato com ela, e caso seja um ser querido, trabalhar para diminuir seus efeitos negativos sobre suas emoções e sua vida.

Os invejosos

Um dos tipos de pessoas mais negativas que podemos encontrar em nosso caminho são aqueles que invejam nosso sucesso e tudo de bom que acontece em nossa vida. Costumam demonstrá-lo com comentários irritantes e atitudes de desagrado ou cepticismo quando conseguimos algo bom. Além disso, as pessoas invejosas procuram sempre ser o centro das atenções, mesmo que seja você o protagonista de um acontecimento positivo. A melhor forma de neutralizar este tipo de pessoas é limitando a informação que compartilhamos com eles; diante de uma boa notícia cerque-se de quem fica feliz por você e te dá apenas boas energias.

Sempre poderia ser melhor

Há um tipo de pessoas negativas que podem passar despercebidas por muito tempo até que chegamos a conhecê-las bem, são aqueles que constantemente alegam que sempre poderia ter sido melhor, pessoas descontentes com suas vidas e com as dos outros. Por exemplo, se você compra um carro novo e está feliz com isso, estas pessoas dirão "é bonito, mas seria melhor com poltronas de couro, você não acha?", se você tira uma boa nota então dirão "que bom, mas o exame estava fácil, não acha?". Nunca nada é suficiente, por isso a melhor coisa a fazer é não permitir que sua atitude chegue até você, se você está feliz com sua conquista, então use isto como escudo, desfrute o momento e não permita que nada disto entre em sua mente.

O que sempre se queixa

Se existe um tipo de pessoa negativa que pode chegar a consumir nossa energia rapidamente é aquela que se queixa constantemente de tudo, do país e da economia até detalhes básicos como a comida de um restaurante ou o plano escolhido para a noite do sábado. Se possível, a melhor coisa é limitar o contato com alguém assim, mas quando se trata de uma pessoa íntima então devemos ignorar seus constantes lamentos ou combatê-los com respostas positivas, algo que pode neutralizar o outro com o tempo até que ele entenda que com você as queixas dele não têm nem efeito nem feedback.

O fofoqueiro venenoso

Lembre-se sempre disto: uma pessoa que fala constantemente mal de absolutamente todo mundo que o rodeia, também fará o mesmo com você, você não é a exceção, por isso deve-se ter muito cuidado com os fofoqueiros que sempre encontram o lado negativo da cada situação e a usam para criar boatos, e com eles VOCÊ NÃO DEVE compartilhar informação muito pessoal, delicada ou que não possa ser divulgada, pois neste caso os estragos podem ser maiores.

Use sua intuição

Identificar pessoas negativas não é uma tarefa difícil, só requer atenção, porque ao final do dia quem não tem nada bom a dizer será fácil de identificar. Lembre-se que é importante manter a mente sempre positiva e abastecer-nos de energia benéfica para permitir que as coisas boas cheguem até nós, por isso trabalhe para neutralizar aqueles que te rodeiam e que você sabe que não te beneficiam para fazer com que sua rotina diária não se veja afetada por comentários desagradáveis, fofocas de corredor e negatividade.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como identificar pessoas negativas, recomendamos que entre na nossa categoria de Amizade.

Escrever comentário sobre Como identificar pessoas negativas

2 comentários
A sua avaliação:
SEREIA
DEUS ME LIVRE TENHO UMA COLEGA QUE NÃO DESGRUDA DE MIM FALA QUE É MINHA AMIGA E FICA QUERENDO GANHAR DESTAQUES NAS MINHAS CUSTAS QUANDO ESTOU FELIZ COM ALGO ELA FALA SEMPRE ALGO QUE ME FAZ FICAR TRISTE CREDO SÓ SABE ME JOGAR PRA BAIXO DEUS ME LIVRE
Daniel paes da Silva
Eu sofro com este problema mim ajude como eu devo mim proceder com este tipos de pessoas negativa fico muito grato ah vc

Como identificar pessoas negativas
Como identificar pessoas negativas

Voltar ao topo da página