Partilhar

Como funciona o Educa Brasil

Por Marina Vieira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como funciona o Educa Brasil
Imagem: senaccursos.com

Deseja saber como funciona o Educa Brasil? Nós em umComo.com.br podemos te ajudar! O Programa Educa Mais Brasil foi criado com o objetivo de oferecer bolsas de estudos para pessoas que possuem dificuldades financeiras. Estas bolsas podem atingir até 50% de desconto nas mensalidades de cursos técnicos, cursos de nível básicos, ensino superior e até mesmo cursos de pós graduação. Este programa concede uma oportunidade de crescimento e de desenvolvimento profissional para pessoas que não conseguem arcar com os gastos de seus estudos.

Também lhe pode interessar: Como se inscrever no Educa Mais Brasil 2018
Passos a seguir:
1

Este programa foi criado especialmente para as pessoas que não possuem condições de pagar os seus estudos.

O mais interessante deste programa é que ele pode oferecer descontos para estudantes que desejam cursar diversas modalidades de ensino: de nível básico, cursos técnicos, ensino em cursos superiores e cursos de pós graduação.

É preciso que os estudantes que desejam participar do programa fiquem atentos quanto as datas das inscrições, visto que, as vagas são limitadas e existem diversos candidatos disputando pelas mesmas.

2

Como participar do programa

O processo de seleção para o Programa Educa Mais Brasil é muito simples, desta forma, todos que estiverem dentro do perfil exigido poderão conseguir descontos para seus estudos.

Como funciona o Educa Brasil - Passo 2
Imagem: groupon.com.br
3

Para conhecer mais informações sobre o programa os estudantes deverão acessar o seguinte endereço eletrônico:

http://www.educamaisbrasil.com.br/como-funciona.aspx. Neste site estão descritos todos os passos necessários para conseguir uma bolsa de estudos.

O Programa Educa Mais Brasil oferece uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional para os brasileiros.

4

Passos para participação do Programa Educa Mais Brasil

Confira a seguir quais os passos a serem seguidos para participar do Programa Educa Mais Brasil e conquistar a realização de seus sonhos profissionais:

O primeiro passo para participação neste programa é realizar a escolha de qual curso deseja estudar. Você deverá informar o curso de pretensão, qual o modo de estudos que deseja cursar (ensino presencial ou a distância) e relatar o estado e localização da instituição por meio do site: https://www.educamaisbrasil.com.br/.

5

Depois de informar estes dados você deverá aguardar a confirmação de sua inscrição. Todos os candidatos aprovados receberão uma carta para realizarem suas matrículas na instituição desejada. Para se matricular em uma instituição de ensino, é necessário que a mesma possua parceria com o Programa Educa Mais Brasil, por isso, se informe se a instituição que possui o curso que você deseja está vinculada a este programa.

6

A última etapa para participação e conclusão de todo o processo de inscrição no programa é o ingresso nos seus estudos. Depois de passar por todos os processos citados acima, o candidato ganhará o auxílio financeiro que precisa para sua formação profissional.

Nós em umComo.com.br te desejamos boa sorte e que você consiga concretizar seus estudos com o Programa Educa Mais Brasil. Esforce-se, dedique-se e alcance mais um degrau rumo ao seu sucesso profissional!

Como funciona o Educa Brasil - Passo 6
Imagem: brasilpost.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona o Educa Brasil, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Conselhos
  • Comente, a sua opinião é muito importante para nós!

Escrever comentário sobre Como funciona o Educa Brasil

3 comentários
Rosiane
Tenho gemeas que vão pra escola no proximo ano , gostaria de uma bolsa de estudo pra elas mas não sei como fazer a inscrição ,sei que tem uma escola aqui perto que tem
Maria Madalena de Jesus Neta
Meu filho tá cursando o 5 ano em uma escola pública. Gostaria de saber como faço pra ele conseguir ou concorrer a uma bolsa de estudos?
DEVANIR
MEU FILHO ESTA NO 8º ANO DA 7ª SERIE DO FUNDAMENTAL GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA FAZER INSCRIÇÃO PARA ESTE PERIODO POIS NÃOENCONTREI ESTA OPÇÃO.

Como funciona o Educa Brasil
Imagem: senaccursos.com
Imagem: groupon.com.br
Imagem: brasilpost.com.br
1 de 3
Como funciona o Educa Brasil

Voltar ao topo da página