Como fazer uma apresentação interativa

Como fazer uma apresentação interativa
Imagem: tudoemfoco.com.br

Realizar uma boa apresentação soma pontos positivos, seja a nível acadêmico ou profissional. Para isso, não só deve ter dados corretos e verídicos, mas também deve tentar fazer a palestra ou a conferência o mais amena possível se não quer que seu público fique entediado, perca o fio ou deixe de se interessar pelo que você está explicando. Se não sabe como fazer uma apresentação interativa, tome nota. Em umComo.com.br propomos a você algumas ideias para que sua intervenção seja mais divertida.

Passos a seguir:
1

Para fazer uma apresentação interativa, utilize um programa de slides como o PowerPoint. Com ele você não apenas estruturará sua intervenção mas também poderá incorporar imagens e vídeos para amenizar a palestra. Com um só clique poderá surpreender seu público.

2

No programa Microsoft PowerPoint tem diversas ferramentas para criar efeitos. O disparador de slides, o deslizamento de objetos, as animações ou sons são algumas delas. Pesquise a fundo o programa, se surpreenderá com as múltiplas opções que há para deixar mais dinâmica sua apresentação.

3

Utilize sua imaginação e deixe voar sua criatividade. Quase todas as ideias são válidas na hora de animar uma apresentação. Tente que as músicas e imagens se adaptem ao texto e ao tema da apresentação.

4

Para inserir formas nos slides de seu PowerPoint, clique no botão "Insert" ou "Inserir" e depois na opção "Shapes" ou "Formas". Há uma grande variedade de figuras. Selecione a que mais gostar e desenhe com o mouse no slide. Depois, edite o texto clicando sobre a opção "Edit Text" ou "Editar Texto".

5

Para inserir imagens no slide, selecione o botão "Picture" ou "Imagem". Você o encontrará na parte superior de sua tela. A partir daí chegará em "Inserir Imagem" e poderá chegar às pastas de seu computador, bem como a arquivos predeterminados do programa. Selecione a imagem que deseje e inclua no slide.

6

Também pode acrescentar animações. Basta clicar na parte superior de sua tela e acessar "Animations" ou "Animações". Aparecerá uma lista de efeitos, sons e animações. Escolha o que mais gostar e aplique a seu slide! Pode selecionar mais de um e combiná-los.

7

Com estes simples passos conseguirá que seus slides sejam mais animados. Lembre-se, ainda, que para que sua apresentação seja mais entretida, tente fazer com que seu público participe. Formule perguntas e surpreenda-lhes através de vídeos ou trechos de programas que chamem a atenção e complementem sua informação.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma apresentação interativa, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.