Como fazer um recibo de doação

Como fazer um recibo de doação

Uma organização sem fins lucrativos não pode funcionar sem doadores. Se você trabalha em uma, ao solicitar doações para empresas e particulares, certifique-se de ter à mão um recibo de doação. Este recibo é muito importante e será usado para seus arquivos. É provável que seja usado para solicitar uma dedução de impostos no fim do ano. De seguida, em umComo vamos mostrar para você como fazer um recibo de doação.

Vai precisar de:
  • Computador
Passos a seguir:
1

Crie um recibo no computador. A única coisa que deve imprimir nesta página é o próprio recibo.

2

Centre as palavras "Recibo de Doação" na parte superior da página. Use letras a negrito, para que se destaquem mais.

3

Situe o cursor na parte esquerda da página e escreva a data em que foi feita a doação. Inclua o mês, o dia e o ano. A data é muito importante, já que registra esta informação em sua declaração de impostos.

4

Pressione a tecla "Enter" duas vezes. Escreva as palavras "Recebi(emos) De ______". Neste espaço, o doador escreve seu nome individual ou o nome da empresa que está doando dinheiro ou bens.

5

Acrescente outro espaço e clique na tecla "Enter" de novo, assim haverá um espaço antes da linha seguinte. Escreva as palavras "tipo de contribuição" e deixe espaço para escrever se a doação foi de alimentos, roupa, artigos ou dinheiro.

6

Repita a entrelinha de novo e escreva a palavra "Quantia" na linha seguinte. É aqui onde você vai escrever o valor da contribuição.

7

Dê mais dois espaços e deixe espaço suficiente entre linhas. Escreva a palavra "Assinatura" e deixe espaço para que você, ou outro representante autorizado da organização assine o recibo. Tudo isso dará ao doador constância jurídica caso a doação seja impugnada por alguma razão.

8

Repita a entrelinha usada nas instruções de seu recibo. Escreva as palavras "Número de Imposto por Doação" onde seu número de organização sem fins lucrativos será escrito para os registros, tanto da sua organização como do doador.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um recibo de doação, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Conselhos
  • Seja claro e deixe os espaços suficientes para poder colocar a assinatura, quantidade da doação, data, etc.