Como fazer sucos naturais para bebês


Seu bebê está crescendo e é o momento de começar a incorporar novos alimentos em sua dieta. Entre quatro e seis meses de idade é quando os pediatras aconselham começar a dar-lhes fruta. Antes disso é imprescindível consultar o especialista, já que nem todos os bebês são iguais.
Uma das maneiras mais fáceis e adequadas para acrescentar a fruta em seu dia a dia é através de sucos. Assim sendo, no umComo.com.br mostramos-lhe como fazer sucos naturais para bebês e oferecemos-lhe alguns conselhos que, com certeza, serão de grande ajuda.
Em primeiro lugar, para saber como fazer sucos naturais para bebês você deve saber que quando for comprar a fruta deverá escolher as mais maduras. São mais digestivas e doces, assim seu suco agradará mais ao seu bebê.
Você também deve saber que o suco de frutas é ideal para a prisão de ventre, por isso, se o seu pequenino tiver problemas deste tipo, será de grande ajuda. Também é recomendável que você saiba reconhecer quais são os alimentos que provocam prisão de ventre para evitar dar ao seu filho.
Os pediatras recomendam uma média de três frutas por dia, portanto, você pode misturar sabores. É aconselhável que uma das frutas do suco seja cítrica (como tangerina ou laranja), pois elas possuem um alto teor de vitamina C e ajudam a evitar os resfriados.
No umComo também temos artigos sobre os alimentos ricos em vitamina C para que você saiba quais são os alimentos ideais para os sucos naturais para bebês.
Com o objetivo de evitar possíveis alergias, deve começar a incorporar as frutas na dieta do bebê aos poucos. Desta maneira saberá se há alguma que seu bebê não tolera bem. Se a primeira vez que ele experimentar for em uma mistura de diversos tipos de suco e alguma não lhe agradar, será bem mais difícil descobrir qual é.
O pêssego, o melão, o kiwi e o morango são as frutas que provocam mais alergias. Por isso, tente evitá-las quando fizer sucos para seu bebê e deixe-as para quando ele crescer um pouco mais.
Na hora de fazer o suco para seu bebê, é recomendável não acrescentar açúcar porque as frutas já são suficientemente doces e não precisam ser adoçadas.
Quando passar a fruta pelo liquidificador, assegure-se de que não fiquem grumos. Em primeiro lugar, para evitar que seu bebê se possa engasgar; em segundo, porque se o suco não estiver suficientemente líquido, não passará pelo orifício da mamadeira.
Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sucos naturais para bebês, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.