Partilhar

Como fazer sucos naturais para bebês

Por Sara Viega. Atualizado: 2 julho 2019
Como fazer sucos naturais para bebês

Seu bebê está crescendo e é o momento de começar a incorporar novos alimentos em sua dieta. Entre quatro e seis meses de idade é quando os pediatras aconselham começar a dar-lhes fruta. Antes disso é imprescindível consultar o especialista, já que nem todos os bebês são iguais.

Uma das maneiras mais fáceis e adequadas para acrescentar a fruta em seu dia a dia é através de sucos. Assim sendo, no umComo.com.br mostramos-lhe como fazer sucos naturais para bebês e oferecemos-lhe alguns conselhos que, com certeza, serão de grande ajuda.

Também lhe pode interessar: Como alimentar um bebê de 1 ano
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, para saber como fazer sucos naturais para bebês você deve saber que quando for comprar a fruta deverá escolher as mais maduras. São mais digestivas e doces, assim seu suco agradará mais ao seu bebê. Neste artigo do umComo.com.br mostramos-lhe como começar a dar fruta ao seu bebê.

2

Você também deve saber que o suco de frutas é ideal para a prisão de ventre, por isso, se o seu pequenino tiver problemas deste tipo, será de grande ajuda. Também é recomendável que você saiba reconhecer quais são os alimentos que provocam prisão de ventre para evitar dar ao seu filho.

3

Os pediatras recomendam uma média de três frutas por dia, portanto, você pode misturar sabores. É aconselhável que uma das frutas do suco seja cítrica (como tangerina ou laranja), pois elas possuem um alto teor de vitamina C e ajudam a evitar os resfriados.

No umComo também temos artigos sobre os alimentos ricos em vitamina C para que você saiba quais são os alimentos ideais para os sucos naturais para bebês.

4

Com o objetivo de evitar possíveis alergias, deve começar a incorporar as frutas na dieta do bebê aos poucos. Desta maneira saberá se há alguma que seu bebê não tolera bem. Se a primeira vez que ele experimentar for em uma mistura de diversos tipos de suco e alguma não lhe agradar, será bem mais difícil descobrir qual é.

5

O pêssego, o melão, o kiwi e o morango são as frutas que provocam mais alergias. Por isso, tente evitá-las quando fizer sucos para seu bebê e deixe-as para quando ele crescer um pouco mais.

6

Na hora de fazer o suco para seu bebê, é recomendável não acrescentar açúcar porque as frutas já são suficientemente doces e não precisam ser adoçadas.

7

Quando passar a fruta pelo liquidificador, assegure-se de que não fiquem grumos. Em primeiro lugar, para evitar que seu bebê se possa engasgar; em segundo, porque se o suco não estiver suficientemente líquido, não passará pelo orifício da mamadeira.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sucos naturais para bebês, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Escrever comentário sobre Como fazer sucos naturais para bebês

Como fazer sucos naturais para bebês
Como fazer sucos naturais para bebês

Voltar ao topo da página