Partilhar

Como fazer que meu filho tire um cochilo

Por Redação umCOMO. Atualizado: 6 agosto 2019

Um dos momentos mais difíceis do dia para muitos pais é após dar de comer às crianças, quando têm que conseguir que durmam. As emoções vividas no dia, muito cansaço ou simplesmente a falta de sono provocam que a muitas crianças custe conciliar o sono após o almoço e dificultem a situação para seus pais. Por isso, em umComo.com.br respondemos à pergunta de como fazer que seu filho tire um cochilo.

Também lhe pode interessar: Como fazer meu filho comer frutas e verduras
Passos a seguir:
1

Em geral, a negociação é o melhor caminho para conseguirmos os nossos objetivos. Com as crianças acontece o mesmo, fale com o seu filho e prometa-lhe algo que sabe que gosta para quando acordar do cochilo: levar ao parque onde brincam seus amigos ainda que fique longe de casa, seu alimento preferido no lanche, cinco minutos de desenhos animados, etc. Estes são pequenos prazeres que podem ajudar seu filho a relaxar e tirar um cochilo.

2

Talvez seu filho tenha dificuldade para dormir porque tem medo de ficar sozinho no escuro no quarto. Para superar estas pequenas barreiras é muito fácil, deixe que seu filho durma com seu bichinho de pelúcia preferido e permita que entre um pouco de claridade pelas janelas, por exemplo, sem baixar totalmente a persiana.

3

Para fazer que seu filho tire um cochilo facilmente deve tentar que o momento anterior a ir dormir seja tranquilo. Se a criança já come junto com toda a família é muito provável que a excitação que isso pode causar lhe impeça de se concentrar para dormir a seguir. Por isso, deve deixá-lo depois da reunião de todos junto à mesa cinco minutos sozinho com você ou com a pessoa que se encarregar de deitá-lo. Podem prolongar o momento de ir ao banheiro fazer xixi ou escovar os dentes para que relaxe e a excitação desapareça.

4

Um conto é, também, uma boa fórmula para fazer que seu filho tire um cochilo. É uma excelente transição entre sua vida cotidiana e o momento de repouso, que não é válido apenas para a noite, mas também para o descanso que toda a criança precisa após comer para que, depois, tenha uma boa tarde.

5

Não duvide, ainda que seja difícil e a criança fique rebelde, é importante que seu filho tire um cochilo para que tenha um bom desenvolvimento e fique tranquilo e, também, cheio de energia na última etapa do dia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer que meu filho tire um cochilo, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Escrever comentário sobre Como fazer que meu filho tire um cochilo

Voltar ao topo da página