Otros Educação em casa

Como fazer perguntas no Brainly

 
Yasmin Fonseca
Por Yasmin Fonseca. 23 julho 2021
Como fazer perguntas no Brainly

Está estudando algum assunto, seja na escola, faculdade ou por conta própria, e surgiu uma dúvida que você já tentou de tudo mas não sabe como solucionar? Calma, você não está sozinho(a), e a internet pode ser uma ótima fonte de informações se você souber como e onde procurar.

Uma das formas de conseguir tirar suas dúvidas (e até mesmo de solucionar dúvidas de outros) de maneira simples e gratuita na internet é por meio do Brainly, uma plataforma on-line que tem justamente essa função e que já ajudou muita gente a expandir seus conhecimentos e a ir bem naquela prova que parecia impossível.

Quer saber como utilizá-la? Veja como fazer perguntas no Brainly e nunca mais passe sufoco tentando entender por conta própria uma matéria que está te desafiando mais do que o esperado.

Também lhe pode interessar: 60 perguntas inteligentes sobre a vida

Índice

  1. O que é o Brainly?
  2. Como fazer perguntas no Brainly no computador
  3. Como fazer perguntas no Brainly pelo celular
  4. Como responder perguntas no Brainly

O que é o Brainly?

Antes de utilizar o Brainly para fazer perguntas, é importante que você saiba exatamente para que o site serve, assim, saberá também quais perguntas são pertinentes de serem feitas na plataforma e também aquelas que têm chances de ser respondidas. Essa dúvida pode ser facilmente respondida apenas de observarmos o nome do site, afinal, "brain" significa "cérebro" em inglês, o que já nos indica bastante coisa acerca do objetivo pelo qual plataforma foi criada.

Indo mais direto ao ponto, o Brainly que se trata de uma plataforma com fins educativos, ou seja, as perguntas que podem ser feitas e respondidas por esse meio são aquelas vinculadas a conhecimentos especializados, como aquelas que envolvem ciências exatas, humanas e biológicas.

Por ser um site bastante acessado, com mais de 40 milhões de usuários, é bastante possível que você consiga encontrar a resposta para sua dúvida sem que seja necessário perguntar, pois existem altas chance de alguém já ter feito e mesma pergunta antes, o que torna o uso do Brainly bastante útil para estudantes e curiosos de alguma área específica e que precisam de respostas rápidas.

Ainda que esse site possa te ajudar bastante a obter respostas e se tornar uma pessoa com mais conhecimento, existem outras ferramentas que podem ser úteis para esse fim. Para saber quais são algumas delas e como colocá-las em prática, veja 9 hábitos para ser mais inteligente.

Como fazer perguntas no Brainly no computador

Para fazer uma pergunta no Brainly pelo computador, você precisará, antes de tudo, abrir o site da plataforma por meio de qualquer navegador. Depois, você deverá criar uma conta, informando dados básicos, como seu nome e data de nascimento, para ter acesso ao conteúdo. Assim que sua conta estiver criada, siga o passo a passo:

  1. Na parte superior da página do Brainly, você verá a opção "Perguntar", clique e espere a página carregar;
  2. Digite sua pergunta no campo onde está a frase "Escreva sua pergunta aqui. (Para conseguir uma ótima resposta, descreva sua dúvida de forma simples e clara", seguindo a orientação.
  3. Selecione a matéria da qual sua dúvida trata, seja matemática, história, física etc.
  4. Selecione "Faça sua pergunta" e espere por respostas.

É também possível fazer perguntas anônimas no site e pular a parte do cadastro, entretanto, caso você tenha uma conta no site, o Brainly irá te enviar um e-mail assim que sua pergunta obtiver respostas, sendo assim, fique de olho na sua caixa de entrada. Tendo uma conta, você também poderá ajudar estudantes com suas dúvidas, alimentando o site com informações que podem ser úteis para muita gente, sendo essa troca a ideia do site.

Dica: se você precisa de uma resposta de forma urgente e não conseguiu encontrar o que precisava no site, saiba que o Brainly está disponível em outras línguas e, caso você fale algum outro idioma, será possível procurar por perguntas já respondidas no idioma em questão.

Ainda que o site não seja tão abrangente assim nesse quesito, você o encontrará disponível em línguas bastante comuns o como inglês, espanhol e francês. Para alterar o idioma do site, basta descer até o fim da página inicial e selecionar o que desejar.

Como fazer perguntas no Brainly pelo celular

Prefere utilizar o celular para buscar informações ou simplesmente não tem um computador disponível no momento? Sendo esse o caso, saiba que o Brainly também pode ser acessado pelo navegador do aparelho portátil e que você poderá seguir o tutorial acima para fazer perguntas. Outra opção para acessar a plataforma por meio do celular é fazendo uso do aplicativo do Brainly, que está disponível tanto para Android quanto para iOs.

Se você não está acostumado a baixar aplicativos pelo celular e precisa de uma ajudinha? Veja como baixar aplicativos para Android e comece agora mesmo a usar o Brainly pelo celular. Uma das vantagens de fazer uso do aplicativo é que você irá receber uma notificação sempre que alguém responder a alguma de suas perguntas, assim, você saberá na hora que alguém acabou de tirar sua dúvida.

Assim que o aplicativo estiver instalado e que você estiver com sua conta logada no site, deverá passar pelo mesmo processo de clicar em "Perguntar" e, então, redigir sua dúvida de forma clara e precisa, visando, assim, que seus leitores consigam entender exatamente qual é a sua questão, o que os permitirá responder à pergunta também de forma clara e precisa.

Como responder perguntas no Brainly

Como previamente dito, a ideia do Brainly é de ajuda recíproca, ou seja, você pergunta o que quiser e, quando possível, também responde perguntas que possam ajudar outros estudantes a tirarem suas dúvidas. Pode ser, por exemplo, que você não seja muito bom em matemática mas seja ótimo em história, assim, você poderá responder dúvidas daqueles que não lidam muito bem com humanas e que precisam de ajuda nesse quesito.

Mas como responder perguntas no Brainly? Para responder a questões no Brainly, você deverá selecionar na página inicial do site o nível de dificuldade e a área do conhecimento sobre a qual deseja ler perguntas. Assim que encontrar algo que você sabe a resposta, basta clicar na pergunta e selecionar "Responder". Lembre-se de ser bastante claro e de utilizar um vocabulário apropriado, o que fará com que mais pessoas consigam fazer uso desse conhecimento compartilhado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer perguntas no Brainly, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer perguntas no Brainly