Partilhar

Como fazer perguntas em um polígrafo de infidelidade

Por Sara Viega. Atualizado: 12 setembro 2019
Imagem: detective-ua.com

Um detector de mentiras para a infidelidade pode surgir nos acordos de divórcio, sobretudo se um acordo pré-nupcial especifica a infidelidade como motivo de divórcio. O teste será realizado por um administrador de certificados do polígrafo, apesar de que as perguntas que quiser fazer possam ser atribuídas à examinadora para fazer durante o uso do polígrafo. O teste consistirá em perguntas que o examinado deve responder com um "sim" ou um "não", enquanto o polígrafo mede as mudanças fisiológicas como a frequência cardíaca e condutância da pele.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como ocultar uma infidelidade
Passos a seguir:
1

Prepare as perguntas de antemão para manter o polígrafo em movimento e evitar distrair o consultado ou fazê-lo se sentir mais nervoso. Todas as perguntas devem ser respondidas com um "sim" ou um "não". Exemplos de perguntas de infidelidade poderiam ser "Está tendo uma aventura?" "Alguma vez foi infiel a seu esposo?" ou "Pensou em ter uma aventura?". As escolhas ruins para as perguntas do polígrafo são perguntas que não podem ser respondidas com um simples "sim" ou "não" como "com quem foi o romance?" ou "com que frequência se encontram?".

2

Estabeleça uma linha de base no início do exame do polígrafo. A linha de base deve consistir em várias perguntas que tratem de obter respostas verdadeiras, "sim" ou "não". O examinado deve ser levado a mentir através de várias perguntas óbvias. Um exemplo de uma mentira óbvia seria que o interrogado responda "sim" a "Você está usando uma camisa verde hoje?" quando na realidade está usando uma camisa branca.

3

Fale com voz tranquila e clara ao ler as perguntas. Siga a lista de perguntas preparadas. Enquanto lê e escuta as respostas do examinado, evite fazer comentários ou ruídos que possam deixá-lo nervoso. Os únicos sons produzidos pelo examinador do polígrafo devem ser a leitura das perguntas com calma e a ocasional marca de um lápis na cópia impressa do polígrafo.

4

Interrompa o interrogado se começar a dar uma explicação ou informação adicional que não seja um "sim" ou "não" da resposta.

Veja também: 85 perguntas realmente idiotas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer perguntas em um polígrafo de infidelidade, recomendamos que entre na nossa categoria de Amizade.

Conselhos
  • Um polígrafo só é eficaz com perguntas que tenham como resposta um
  • Durante o interrogatório inicial, com frequência o administrador do polígrafo perguntará se o examinado tomou sedativos ou outras drogas antes do exame. Sedativos ou drogas fariam com que o exame do polígrafo fosse menos preciso devido às mudanças no estado fisiológico do examinado.

Escrever comentário sobre Como fazer perguntas em um polígrafo de infidelidade

Imagem: detective-ua.com

Voltar ao topo da página