Como fazer meu mapa astral sozinha

Como fazer meu mapa astral sozinha

Se você já se perguntou "como fazer meu mapa astral sozinha?" Saiba que essa é uma dúvida comum entre várias pessoas que se interessam por Astrologia. Nos últimos anos, esse campo de estudo tem ganhado cada vez mais popularidade. Com isso, o número de interessados em assuntos relacionados à Astrologia, como horóscopo, signos do zodíaco e mapa astral também tem aumentado de forma significativa.

A Astrologia é uma pseudociência que acredita que a posição dos planetas, do sol e da lua influencia diretamente na personalidade das pessoas. O mapa astral é um dos instrumentos mais importantes da astrologia, que funciona como uma espécie de guia que colabora para o autoconhecimento. Se você tem curiosidade em fazer seu mapa astral por conta própria, sem se consultar com um(a) astrólogo(a), vamos te ajudar. Confira todas as dicas que preparamos para te ajudar nessa missão abaixo!

O que é um mapa astral

Antes der responder à pergunta "Como fazer meu mapa astral sozinha?", é importante entender com detalhes do que se trata essa ferramenta. A primeira aparição registrada de um mapa astral na história data de mais de 2.000 anos atrás, quando um desenho representando a posição dos planetas foi encontrado em uma caverna na Croácia.

Um mapa astral nada mais é do que um gráfico, representado na forma de um círculo, que mostra como estava o alinhamento dos planetas e dos astros no céu no exato momento (dia e hora) em que uma pessoa nasceu. Assim como as impressões digitais, o mapa astral é único: duas pessoas diferentes não podem compartilhar o mesmo gráfico.

Segundo a Astrologia, a posição dos planetas e das casas astrológicas influencia diretamente a personalidade de uma pessoa. Essa característica seria capaz de moldar modos de enxergar o mundo, relacionamento consigo mesmo e com outras pessoas, e mesmo outras áreas da vida como finanças, espiritualidade e saúde.

A maneira mais confiável de fazer um mapa astral é se consultar com um(a) astrólogo(a), que terá todo o conhecimento necessário para interpretar a posição dos astros e traduzir o que isso representa na prática. Mas se você tem interesse por Astrologia e quer desenhar seu mapa por conta própria, continue lendo para descobrir como responder a sua pergunta sobre "como fazer meu mapa astral sozinha"?

Quer saber mais? Veja também: Como fazer mapa astral completo

Como interpretar mapa astral

Quando se trata de fazer mapa astral sozinha, primeiro é importante entender quais são os componentes básicos desse gráfico para saber como interpretar o mapa astral. São eles:

Signos do zodíaco

Existem 12 signos do zodíaco, divididos entre os elementos Fogo (Áries, Leão e Sagitário), Terra (Touro, Virgem e Capricórnio), Ar (Gêmeos, Libra, Aquário) e Água (Câncer, Escorpião e Peixes). Cada signo tem características próprias, sejam qualidades, defeitos, limitações ou tendências de comportamento. Eles são baseados nas constelações do céu.

Casas astrológicas

Também existem 12 casas astrológicas. Elas representam áreas da vida, como educação, amor, família, finanças, saúde, trabalho, e assim por diante. Confira o que cada uma signfica:

  • Casa 1: também conhecida como ascendente, mostra como você se apresenta e como as pessoas te enxergam
  • Casa 2: representa finanças e sucesso
  • Casa 3: fala sobre comunicação com outras pessoas e sua aptidão para os estudos
  • Casa 4: é a casa que representa valores e família
  • Casa 5: prazeres e criatividade são as características principais
  • Casa 6: auto-cuidado e saúde
  • Casa 7: indica vida amorosa
  • Casa 8: é a casa da evolução pessoal
  • Casa 9: ideologia e inclinações acadêmicas
  • Casa 10: representa sua imagem pública, reputação e sua vida profissional
  • Casa 11: fala sobre amizades, grupos e comunidades
  • Casa 12: indica seus sonhos e sua espiritualidade

Astros e planetas

Para fazer um mapa astral, são considerados a posição do Sol, da Lua e dos seguintes planetas: Mercúrio, Vênus, Júpiter, Marte, Satuno, Urano, Netuno e Plutão. Eles representam partes da psique e mostram como reagimos ao mundo exterior. Confira alguns significados a seguir:

  • Sol: é o ego
  • Lua: representa as partes de nós mesmos que não conseguimos expressar
  • Mercúrio: comunicação, viagem e novidades
  • Vênus: é o planeta do amor, sensualidade e romance
  • Júpiter: evolução espiritual e crenças
  • Marte: indica ação, forma de agir e força
  • Saturno: é o planeta que indica como enfrentar dificuldades e como lidamos com nossas frustrações e limitações
  • Netuno: relacionado às artes, aspirações e sonhos
  • Urano: liberdade, independência e forma como reagimos à injustiças e desigualdades sociais
  • Plutão: crises e conflitos inesperados

O propósito do mapa astral é justamente mapear qual planeta e qual signo do zodíaco estavam em qual casa na hora em que nascemos. De acordo com a astrologia, essas combinações podem nos fornecer insights sobre a nossa personalidade e auxiliar na busca pelo autoconhecimento.

Como fazer meu mapa astral sozinha

Para fazer seu mapa astral por conta própria, você vai precisar das seguintes informações:

  • Horário de nascimento
  • Data de nascimento
  • Cidade de nascimento e suas coordenadas longitudinais e latitudinais
  • Lista com todos os signos do zodíaco e as datas que começam e terminam
  • Livro astrológico que contenha a posição dos planetas nos signos
  • Calendário com eventos planetários, também chamado de guia de efemérides

Com o material em mãos, siga o passo a passo a seguir:

  1. Com a ajuda de um compasso, desenhe três círculos de tamanhos diferentes no papel, um dentro do outro. Depois, divida esse círculo em 12 partes iguais. Cada parte representará um signo, por isso é muito importante que elas sigam a ordem do zodíaco.
  2. Divida a seção de cada signo em parte em 30° usando um transferidor.
  3. Calcule o seu ascendente usando o guia de efemérides.
  4. Ainda consultando o guia de efemérides, indique a posição do Sol, da Lua e dos planetas. Você pode marcá-los no mapa na seção entre os dois círculos internos.
  5. Delimite as 12 casas no desenho, entre o círculo mais interno e o do meio. Elas devem ter 30° cada e ser numeradas no sentido anti-horário.
  6. Para finalizar, calcule os aspectos. Pense nos aspectos como a distância entre dois pontos de marcação do zodíaco no seu mapa. Para fazer isso, use a marcação de graus do gráfico e conte com o apoio do livro de Astrologia.

Se ficar com alguma dúvida na hora de fazer seu mapa astral, não deixe de conversar com um astrólogo para te ajudar, já que os astrólogos são pessoas que estudaram para oferecer este serviço.

Gostou do nosso texto sobre Como fazer mapa astral sozinha? Você também pode se interessar por: Qual a diferença entre astronomia e astrologia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer meu mapa astral sozinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Bibliografia
  • VOGUE. How to create your own astrology birth chart for super-personal horoscopes. Disponível em: <https://www.vogue.in/culture-and-living/content/how-to-create-your-own-astrology-birth-chart-for-super-personal-horoscopes> Acesso em: 29 de março de 2022.
  • GLAMOUR. Mapa astral: o que é, para que serve e como interpretar o seu. Disponível em: <https://glamour.globo.com/lifestyle/noticia/2019/03/mapa-astral-o-que-e-para-que-serve-e-como-interpretar-o-seu.ghtml> Acesso em: 29 de março de 2022.