Como fazer meu bebê pegar na mamadeira

Como fazer meu bebê pegar na mamadeira
Imagem: elitemedical.com.mx

Quando chega a hora de largar o peito, a criança pode recursar-se. Se você quer saber como fazer seu bebê pegar na mamadeira confira as dicas que o umComo.com.br separou para a ajudar nessa hora.

Fazendo bebê usar mamadeira

É fundamental que a mãe dê de mamar para o seu bebê, com exceção de quando existe algum problema que prejudique esse ato de amor. Embora o leite materno deva ser o único alimento ingerido pelo bebê até aos seis meses, recomenda-se que quando possível a amamentação vá até aos dois anos pelo menos. Porém, mães que ainda desejam alimentar os seus filhos podem seguir com a prática até quando tiverem leite.

Mesmo que muitas vezes a amamentação seja interrompida por que a mãe volta ao trabalho, é importante lembrar que ela tem direito por lei de ir para casa dar de mamar ao seu filho. De qualquer forma, chega o momento em que a criança vai ter que usar outras formas para se alimentar e aí pode surgir a dúvida de como fazer o bebê pegar na mamadeira. Especialistas afirmam que pode ser um pouco difícil da criança ceder à mamadeira, inclusive, se ela estava acostumada ao peito.

Dessa forma, o melhor é fazer uma transição gradual, oferecendo ao bebê papinhas feitas de frutas e sucos em colheres de plástico ou de silicone. Há também os copos ou bicos de treinamento, os quais funcionam para adaptar a criança a então usar a mamadeira convencional. Outra forma de fazer o bebê pegar na mamadeira é antes mesmo disso testar bicos de formatos e materiais diferentes, a fim de avaliar qual a criança prefere.

Imagem: parents.com

Dicas para fazer bebê pegar mamadeira

Algumas dicas simples podem ajudar na adaptação do bebê na hora de passar do peito para a mamadeira para se alimentar. Nesse sentido, uma delas é testar diferentes temperaturas do leite, caso ele rejeite a mamadeira da primeira vez, já que o líquido pode estar diferente do que ele está acostumado a ingerir. Além disso, é indicado esperar que o bico da mamadeira fique morno antes de oferecer à criança, pois ela pode rejeitar por estar frio.

Além disso, é preciso ter em consideração que a troca do seio pela mamadeira, em muitos casos, coincide com a volta da mãe ao trabalho. Assim, a criança começa a ser cuidada por outra pessoa e essa mudança sempre é percebida pelo bebê e pode não ser tranquila se não houver um período de transação. Por isso, a rejeição da mamadeira pode não ser pelo fato do objeto em si, mas pela série de mudanças repentinas que estão acontecendo em sua vida.

Nesse contexto, o mais indicado é que quando o bebê começar a usar a mamadeira ou outro recipiente para se alimentar não seja a mãe quem ofereça a bebida, o que vai evitar a rejeição e ajudar na transição. De qualquer forma, especialistas garantem que mais cedo ou mais tarde o bebê acaba cedendo e que se ele for direito do seio para o corpo de treinamento, melhor, já que cada vez mais a pediatria recomenda a suspensão prematura da mamadeira.

Imagem: dentistacampogrande.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer meu bebê pegar na mamadeira, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.