Como fazer jejum de Daniel - Dicas para conseguir!

Como fazer jejum de Daniel - Dicas para conseguir!
Imagem: danieldfk.blogspot.pt

Você quer saber como fazer o jejum de Daniel? No umCOMO nós podemos te ajudar. O jejum de Daniel, descrito na bíblia, pode fazer com que você obtenha um corpo saudável e uma maior santificação espiritual. Se você deseja limpar a sua mente e o seu organismo das impurezas, realize o jejum de Daniel por alguns dias e fique um pouco mais próximo de Deus.

Jejum de Daniel: 21 dias e significado

Na bíblia existem duas referências que retratam o Jejum de Daniel, uma delas está descrita no capítulo um de Daniel e diz como Daniel e seus três amigos realizaram suas refeições somente com verduras, legumes e água, e como ao final de dez dias passando tribulação estavam com a aparência mais saudável do que outros que se alimentaram de comidas calóricas e deliciosas servidas pela mesma real. A outra referência quanto ao Jejum de Daniel está descrita no capítulo 10, Daniel realiza o jejum novamente, se abstendo de comidas agradáveis ao paladar, de carnes e de vinho com o objetivo de buscar mais sabedoria sobre o que é Deus

Como deve ser a alimentação durante o jejum de Daniel

O Jejum de Daniel deve ser realizado com base em uma alimentação saudável por um período de 21 dias (ou de aproximadamente 3 semanas).

Nos dias que antecedem o jejum, você deve consumir alimentos leves e diminuir a ingestão de cafeína. Esqueça aquela teoria de se despedir dos alimentos antes de começar uma dieta. Apenas esteja em um bom estado de saúde.

Durante o jejum, você deve comer apenas verduras, legumes e frutas e tomar bastante água (todos os tipos de verduras, legumes e frutas são permitidos). Para variar o cardápio, você pode preparar sucos combinando estes alimentos. Aproveite para provar alguma destas 10 receitas de sucos desintoxicantes.

Você também pode incluir em seu cardápio outros alimentos como: cereais, queijo de soja, ervas e temperos.

Evite o consumo de comidas artificiais, industrializadas e de substâncias químicas. Durante o jejum não é permitido o consumo de todos os tipos de carnes ou produtos de origem animal, de leite e derivados, frituras e alimentos gordurosos.

685 p

Relacionamento com Deus durante o jejum

Durante o período de jejum você deve evitar distrações e se manter em comunhão com Deus. Evite assistir televisão, ouvir programas de rádio, usar a internet, redes sociais e outras distrações que possam desviar os seus pensamentos para coisas profanas ou que são consideradas um vício seu. Antes da realização da dieta, você deve focar a sua mente em sua , louvar a Deus e amá-lo de todo o seu coração e priorizar a sua saúde espiritual e o relacionamento com as pessoas que você ama.

Há ainda algumas instruções do jejum de Daniel que determinam pequenas tarefas para cada dia. Se você acredita que a dieta fará mais sentido para você com essas tarefas, você pode seguir esta lista do blog do Renato Cardoso.

Realize suas orações diariamente. As suas orações devem ser com o intuito de louvar a Deus e não para pedi-lo a respeito de suas causas. Durante a fase de jejum você deve multiplicar a frequência de suas orações, procurando ficar com os pensamentos sempre ligados aos céus e pedindo a ele que guie a sua vida e os seus pensamentos.

Durante o jejum, também é importante que você estude a bíblia e medite nas histórias retratadas na mesma.

Alimentos e materiais necessários para o jejum

Você irá precisar de uma bíblia, um local apropriado e tempo para realizar as suas orações e uma variação grande de frutas e verduras para consumir diariamente. Alimentos industrializados devem ser evitados, mas se você for consumir algo, leia o rótulo para ter certeza da composição.

Os alimentos permitidos no jejum de Daniel são:

  • Frutas
  • Verduras
  • Legumes
  • Cereais
  • Grãos
  • Frutos secos
  • Castanhas
  • Sementes
  • Queijo de soja
  • Ervas e temperos

E os que devem ser evitados:

  • Carnes
  • Pães
  • Mel, açúcar e adoçante
  • Bebidas alcoólicas
  • Produtos de origem animal
  • Laticínios
  • Frituras

Mais do que estar a par da dieta e das restrições, o grande segredo para conseguir seguir os 21 dias do jejum de Daniel é entender que se trata de uma escolha para uma transformação que só virá após a reflexão do quanto cada coisa é importante na sua vida.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer jejum de Daniel - Dicas para conseguir!, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Conselhos
  • Não force o seu corpo, nem os seus limites. O ideal é que você consulte um nutricionista antes de começar o jejum.