Partilhar

Como fazer com que meu filho seja mais carinhoso

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017

Cada criança aprende a um ritmo diferente, porque cada uma tem suas próprias exigências e necessidades. Isto é, não existem nem melhores nem piores, simplesmente algumas crianças precisam de mais tempo do que outras. E não só nos estudos mas também no âmbito pessoal. Gostaria que seu filho fosse mais carinhoso com você? Em umComo.com.br conhecemos alguns segredos que lhe podem ajudar, por isso não perca nenhum detalhe! Nós respondemos à pergunta: Como fazer com que seu filho seja mais carinhoso com você.

Também lhe pode interessar: Como ensinar o meu filho a falar
Passos a seguir:
1

Quando se trata de educar as crianças, uma lição muito importante que os pais devem ter em consideração é que elas aprendem e repetem tudo o que veem. Por isso, se você quer que seus filhos sejam mais carinhosos terá que dar o exemplo e ser carinho também, com eles e com outras pessoas.

2

As demonstrações de carinho e afeto são bastante importantes e devem fazer parte da educação de meninos e meninas. Você tem cumprido direito sua tarefa? Neste caso, não há melhor prêmio do que um bom abraço. As crianças devem aprender a valorizar este tipo de sentimentos, para associá-los com sensações e experiências positivas e boas.

3

E o que acontece quando as crianças se comportam mal? Ficar bravo/a com eles é, muitas vezes, inevitável. No entanto, não convém levar esse sentimento muito longe, nem mesmo gritar com as crianças. Sem dúvida, esta é a parte mais difícil na educação dos nossos filhos.

4

A linguagem corporal e verbal dos pais, assim como seu comportamento com outras pessoas, é essencial para a aprendizagem de uma criança. Lembre-se que elas copiam tudo o que veem, por isso certifique-se de que seu filho é testemunha de um comportamento carinhoso no âmbito familiar.

5

Outro conselho para conseguir que uma criança seja mais carinhosa? Faça desta atitude uma rotina para ela. Como? Comece o dia acordando seu filho com um beijo e um bom abraço, e deseje a ele uma boa noite da mesma forma.

6

O que achou dos nossos conselhos? Em qualquer caso, não devemos esquecer que cada criança tem suas próprias necessidades, portanto devemos nos adaptar a ela e conceder o tempo que for necessário. Agora é a sua vez de participar! Ajude a responder à eterna pergunta de muitos pais: Como fazer com que meu filho seja mais carinhoso?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer com que meu filho seja mais carinhoso, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Escrever comentário sobre Como fazer com que meu filho seja mais carinhoso

Voltar ao topo da página