Partilhar

Como fazer com que meu bebê pare de chorar

Se há algo que preocupa os pais, principalmente os de primeira viagem, é que seu bebê não pare de chorar. O choro pode dever-se a muitos motivos e é, em geral, a melhor forma que seu recém-nascido tem de te dizer que alguma coisa está acontecendo, seja que tem fome, que está incômodo, que não se sente bem, que sente falta da mãe....enfim, mas como fazer para que deixe de chorar? Em umComo.com.br damos algumas sugestões.

Também lhe pode interessar: Por que meu bebê chora dormindo
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar não é preciso se alarmar, o choro do bebê é uma resposta a muitas situações, mas não devemos tomá-lo como algo que gere estresse ou o pequeno perceberá que cada vez que derramar uma lágrima os pais irão como loucos ao seu encontro. Aprende-se a manipular nas primeiras semanas de vida, não esqueça.

2

Chegue perto do seu bebê, atenta mas calma, acaricie-o, faça ele saber que você está aí, pegue-o nos braços e faça ele perceber que a mamãe ou o papai chegaram para atendê-lo.

3

Ninar é uma grande forma de acalmá-lo, mas faça-o com movimentos suaves que o tranquilizem e não de forma brusca, pois você poderia deixá-lo mais nervoso.

4

O choro de fome costuma ser espaçado, o bebê chora, acalma-se, chora de novo, ao aproximar-nos notamos que abre muito a boca, ou que tenta colocar sua mãozinha para mamar, ao colocar o peito ou a mamadeira na boca soluciona-se o problema.

5

O choro de cansaço é um dos mais estressantes, pois o bebê quer dormir mas em vez disso se irrita, o choro soa vibrante e vai aumentando de intensidade, esfrega os olhinhos, boceja, mas não se rende. Nesses casos leve-o a um lugar tranquilo, anine-o com calma e faça-lhe uma massagem breve, estimule-o a relaxar.

6

O choro de afeto: ele simplesmente quer que a mãe ou o pai o carreguem e o mimem, de tal forma que assim que o tirarem do berço ele se acalmará.

7

O choro de dor costuma ser muito intenso, mais do que o normal, estendendo-se por um longo período. Se você comprovar que ele não tem fome, nem sono nem está com a fralda molhada, observe sua postura, verifique que a roupa não esteja incomodando, que não tenha se machucado com alguma coisa, qualquer pequeno detalhe poderia ser a origem do desconforto, de modo que esteja atenta(o).

8

O choro de doença é detectável por muitos pais, pois é muito mais fraco e surdo que o normal, não há como consolá-lo, além disso, nota-se o bebê apático, não quer comer, de alguma forma não se comporta como sempre, nesse caso procure imediatamente seu pediatra.

9

Ninar seu bebê, fazer uma massagem reconfortante nele, dar um banho nele com água morna para relaxá-lo, demonstrar carinho e atenção e tentar acalmá-lo em um ambiente tranquilo costumam ser as melhores ferramentas para parar o choro do bebê. Distrair sua atenção às vezes também costuma funcionar.

10

Lembre-se de que devem ter muita paciência, há dias em que o bebê simplesmente quer mais atenção; se o cansaço se apodera de vocês façam turnos, para que um atenda ao bebê e o outro descanse um pouco.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer com que meu bebê pare de chorar, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Escrever comentário sobre Como fazer com que meu bebê pare de chorar

Voltar ao topo da página