Partilhar

Como explicar o milagre de Jesus da conversão da água em vinho

Por Sara Viega. Atualizado: 9 abril 2018
Como explicar o milagre de Jesus da conversão da água em vinho

O milagre de Jesus convertendo a água em vinho no casamento de Caná, registrou-se no evangelho de São João. O vinho acabou durante uma cerimônia de casamento, o que teria sido considerado uma vergonha pública. Maria pede ajuda a Jesus e este responde: "Mulher, por que está dizendo isto a mim?". Distanciou-se de sua mãe, achando que seu tempo para se revelar ainda não tinha chegado. No entanto, Jesus fez um milagre. Diga aos servos que encham as tinas de água, depois converteu-as em vinho. Ao ensinar o milagre da água convertida em vinho, é importante ler e interpretar a passagem.A seguir, o significado do milagre será analisado.

Passos a seguir:
1

Discuta e defina o significado da palavra "milagre".

2

Leia a passagem da Bíblia, João 2:1-11 que descreve o casamento de Caná e discuta por que só se registrou no Evangelho de São João.

3

Discuta os costumes do casamento dessa época do Evangelho de João, centrando-se em Maria como a encarregada do casamento e a importância que o vinho tinha em uma cerimônia e sua celebração.

4

Volte a ler a passagem e discuta a linguagem utilizada entre Jesus e sua mãe Maria, centrando-se no que disse de seu tempo "não tinha chegado ainda" e porque a chama de "mulher." Determine o significado.

5

Discuta o processo antes de Jesus converter a água em vinho e quem lhe assiste. Examine o papel de Maria encorajando Jesus.

6

Examine porque a conversão da água em vinho por Jesus, era importante como um milagre pela primeira vez para seu vínculo com a transubstanciação, que é quando o vinho se converte no sangue de Cristo durante a Missa Católica. Pode ser útil levar um sermão de um sacerdote, o livro dos Milagres CS Lewis ou outra explicação para ajudar a manter sua discussão.

7

Relacione o casamento de Caná com o Antigo Testamento, discutindo porque não tinha uma abundância de vinho, o que simbolizava o vinho, e como a produção de vinho seria um sinal do reino se estabelecendo. Discuta como as ações de Jesus se referem às tradições dos fariseus na tradição judia e porque ia seguir com essa tradição.

8

Fale sobre o que significa Jesus se revelar como o criador e o Messias.

9

Esquematize os aplicativos do que o casamento de Caná significa para nós hoje em dia, por exemplo, como Maria apresentou a Jesus, como Jesus sancionou a instituição do matrimônio, como Deus se concentra em nossa felicidade, como todos os milagres são acumulados com a morte de Jesus, bem como o tema da criação e que Jesus é o Criador e Messias.

Dica: Acesse também esse artigo e descubra qual meu anjo da guarda pela data de nascimento.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como explicar o milagre de Jesus da conversão da água em vinho, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário sobre Como explicar o milagre de Jesus da conversão da água em vinho

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Fernando
o dia que alguém explicar um MILAGRE, esse alguém simplesmente dirá...e Jesus ou DEUS assim o fez,...POIS eles tem TODO O PODER. Eles criam de acordo com a sua vontade. eles tem TODA AUTORIDADE E GLÓRIA para realizarem, o que lhes for de vontade. Só sendo Cristão, se entende como os milagres são feitos.
Luiz Garcia
Li todo o artigo disponível no site UMCOMO e não está explicito como foi feito o milagre de transformar a água em vinho. Segundo o livro "Cristo, o hipnotizador" foi um truque de mágica. Até este momento não encontrei nenhum relato convincente de que houveram milagres. O que existe de concreto, e até hoje é assim, as pessoas anseiam por um virada em suas vidas e neste caso, veem e acreditam no que precisam. Não é milagre.

Como explicar o milagre de Jesus da conversão da água em vinho
Como explicar o milagre de Jesus da conversão da água em vinho

Voltar ao topo da página