Partilhar

Como evitar postergar tarefas

Como evitar postergar tarefas

Quanta razão tem o ditado popular "não deixe para amanhã o que pode fazer hoje". É que vamos amontoando coisas pendentes, e chega um ponto em que não podemos lidar com todas. O fato de postergar tarefas ou procrastinar pode se converter em um grave problema se não administramos bem nosso tempo. Será importante que arregace as mangas e comece todas essas tarefas pendentes que você tem. Neste artigo de umComo oferecemos-lhe alguns conselhos para evitar postergar tarefas.

Também lhe pode interessar: Como evitar a má alimentação
Passos a seguir:
1

Defina objetivos concretos e tangíveis.

O mais importante será que suas tarefas pendentes sejam coisas que você realmente pode levar a cabo e seu resultado seja um fato determinado, que demonstre que esse trabalho se realizou. Por exemplo, limpar a cozinha é um objetivo concreto e, uma vez limpa, poderá tirar esta tarefa de sua lista.

2

Não se esconda atrás da perfeição.

A desculpa de que não vai ficar perfeito o que fizer agora não serve; as tarefas devem ser feitas. Está claro que dependerá de qual dever se trata, já que não é o mesmo fazer as compras que um relatório analítico para o escritório ou a universidade. Mas a verdade é que "não tem que ser excelente para começar, mas tem que começar para ser excelente".

3

Método do "queijo suíço".

Pode tentar aplicar o que alguns denominam como o método do "queijo suíço", caracterizado por seus buracos, que se trata de iniciar o trabalho em pequenos momentos livres. Desta forma, poderá ir desenvolvendo partes da tarefa e acabá-la antes do que investir o tempo completo que implica em finalizá-la. Ainda assim, conseguirá que a cada pequeno investimento de tempo seja um lucro para você.

4

Quando começar, não pare.

No momento em que decidir fazer alguma coisa que tem pendente, não se sente logo após acabar; aproveite a inércia para continuar fazendo coisas.

5

Permita-se uma recompensa.

Após uma tarefa que tenha custado fazer, que tenha sido chata, que demorou muito para acabar... pode fazer outra atividade que a compense ou permitir-se a alguma outra recompensa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar postergar tarefas, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário sobre Como evitar postergar tarefas

Como evitar postergar tarefas
Como evitar postergar tarefas

Voltar ao topo da página