Partilhar

Como evitar alguém sem perceber

Como evitar alguém sem perceber

Existem muitas razões pelas quais pode querer evitar alguém sem esta perceber: pode ser que não tenha tido a melhor atitude consigo ou simplesmente não quer passar tempo em sua companhia porque não tem afinidade. Não importa a razão, se decidiu que uma determinada pessoa não continue fazendo parte da sua vida sem que esta perceba, tome nota dos seguintes conselhos para o conseguir com sucesso, pois em umComo.com.br vamos explicar para você em detalhes como evitar alguém sem perceber.

Também lhe pode interessar: Como evitar alguém de quem você não gosta
Passos a seguir:
1

A verdade é que evitar alguém nunca deveria ser uma solução permanente porque estaria evitando também enfrentar os problemas e resolvê-los de forma madura, mas se precisa dar um tempo para tomar uma decisão definitiva não é má ideia à partida. Pense seriamente se é necessário tirar essa pessoa da sua vida. É realmente necessário evitar alguém para que a sua vida mude?

Se acha que favorecerá para valer sua qualidade de vida, então vá em frente com sua estratégia. No entanto, tenha em conta que não é a solução para afastar essa pessoa da sua vida. Agora, entrando já no assunto, uma boa forma de evitar alguém é deixando de responder aos seus telefonemas, mensagens ou a qualquer forma de comunicação; se parecer muito brusco, pode fazê-lo de forma progressiva ou com mensagens muito secas que não fomentem a interação. Aos poucos irá captando a indireta e entenderá que você não quer ter uma relação.

Como evitar alguém sem perceber - Passo 1
2

A melhor estratégia, como referimos antes, é cortar todo o tipo de comunicações,assim, não lhe responda, não siga o rotina dela nem marque nada com essa pessoa de forma gradual. Também terá que evitar lugares onde é possível que essa pessoa esteja, tem de pensar nos lugares que frequenta, por isso quanto mais souber sobre essa pessoa, mais fácil será afastá-la do seu radar. E assim evitará contatos indesejados.

3

Ter que evitar alguém sem que esta perceba requer algumas mudanças de rotina. Não tem que mudar a sua vida completamente, mas se deseja evitar alguém, terá que fazer o possível para não encontrar essa pessoa em certos lugares, pelo menos até que a relação esfrie. Se costumam ir à mesma cafeteria todos os dias, procure outra para beber café durante umas semanas pelo menos, trate de levar a cabo pequenas mudanças de hábitos temporários até que tenha uma conversa com essa pessoa se finalmente deseja fazê-lo.

Lembre-se que é importante esclarecer o assunto cara a cara para fechar de uma vez o ciclo e permitir que as coisas sigam o seu rumo, por isso vá considerando a possibilidade de uma conversa.

4

Se se encontrar com essa pessoa que deseja evitar, tente ignorá-la e não estabelecer contato visual para que assim não sinta o impulso de se aproximar e falar. Pode, inclusive, disfarçar que não a viu pela rua, e se ainda assim ela para você, seja muito frio para que não tenha vontade de estender mais a conversa. Deve tentar que a interação não se estenda no tempo se a encontrar acidentalmente, mas também deve ter especial cuidado para evitar situações nas quais possa estar sozinho com essa pessoa. Por exemplo, se é um colega dentro do seu grupo de amigos, será difícil não a ver e poderia estar obrigado a estar perto, mas pode sempre impedir uma conversa entre ambos, uma boa forma da situação ser melhor é ficar em grupo, assim será mais simples não ignorar ao estar rodeado de mais pessoas.

5

Estas soluções podem ajudar você a evitar momentaneamente uma pessoa, mas lembre-se que é importante conversar e esclarecer o assunto que incomoda você para conseguir diminuir a tensão e o desconforto. Se esta pessoa trabalha com você, no nosso artigo como resolver conflitos no trabalho damos a você algumas recomendações úteis para resolver o problema de forma eficaz.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar alguém sem perceber, recomendamos que entre na nossa categoria de Amizade.

Escrever comentário sobre Como evitar alguém sem perceber

Como evitar alguém sem perceber
1 de 4
Como evitar alguém sem perceber

Voltar ao topo da página