Como etiquetar material escolar

Como etiquetar material escolar
Imagem: bigmundoinfantil.com

Após a compra do material escolar para os seus filhos, é bom se certificar de que ele vai durar um bom tempo e como sabemos é normal que ele acabe perdendo uma ou duas coisas do material durante o ano escolar e as etiquetas ajudam caso isso aconteça. Neste artigo do umCOMO vai te ensinar como etiquetar o material escolar do seu filho.

Vai precisar de:
  • Tesoura.
  • Fita adesiva.
  • Papel e impressora.
Passos a seguir:
1

Para etiquetar o material escolar você tem das opções, comprar etiquetas separadas em papelarias e depois escrever as informações do seu filho: nome completo, escola, turma e período, seja vespertino, matutino ou noturno. Ou, você pode fazer da forma mais divertida e criar as suas próprias etiquetas.

2

Fazer as próprias etiquetas não é uma tarefa difícil, você pode usar um editor de texto normal ou algum programa especializado para fazer as etiquetas. No caso do editor de texto é possível personalizar as etiquetas, como por exemplo: deixar da cor e colocar as informações que você quiser.

No editor, escreva as informações do formado que você acha bom o suficiente para fazer uma etiqueta, um papel com 30 etiquetas pode ser suficiente, mas esse valor aumenta de acordo com a sua necessidade.

Imagem: passoapasso.reciclaedecora.com
3

Após digitadas as informações em formato de etiqueta, imprima o papel e recorte as etiquetas no formato desejado.

Imagem: passoapasso.reciclaedecora.com
4

Agora, com os papeis recortados, desenrole parte da fita adesiva e deixe-a com a face colante para cima, depois cole cada papel com as informações viradas para baixo sobre a fita colante deixando um espaço de 3 cm aproximadamente entre cada etiqueta.

Imagem: donaperfeitinha.com
5

Depois, recorte cada etiqueta e cole onde for necessário, cadernos, canetas, mochila, livros didáticos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como etiquetar material escolar, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.