Partilhar

Como estudar para uma prova de múltipla escolha

Na hora de encarar uma prova podemos deparar-nos com vários tipos e, portanto, com várias formas de focar o tema do estudo. Por exemplo, não é a mesma coisa estudar para uma prova de desenvolvimento do que para uma de múltipla escolha. Ainda que seja verdade que a primeira delas é a mais comum, nem todo mundo sabe como estudar para uma prova de múltipla escolha.

Também lhe pode interessar: Como estudar para uma prova
Passos a seguir:
1

Para poder entender a diferença devemos saber que para as provas de desenvolvimento usamos nossa memória de lembrança. Neste tipo de memória, realizamos um esforço por lembrar e trazer à memória certo material que aprendemos.

No entanto, nas provas de múltipla escolha colocamos em prática a memória de reconhecimento. Nestes casos funcionamos de forma inconsciente, devemos ver um sinal para poder reconhecer a informação que aparecerá inesperadamente em nossa cabeça.

2

Tendo em conta que são duas formas diferentes de enfrentar uma prova, estudar para cada uma delas é um pouco diferente. Assim, para a prova de múltipla escolha não se tratará de memorizar lentamente todos os assuntos, como para as provas de desenvolvimento. Nestas, o melhor é estudar todos os assuntos retendo pequenos detalhes. Chaves que em um momento determinado possam dar-nos toda a informação perante uma pergunta de múltipla escolha. Assim, é bastante interessante fazer esquemas e resumos nos quais uma palavra-chave desenvolva todo o assunto.

3

É importante destacar também que nas provas de múltipla escolha, além dos conhecimentos, há casos em que se pode aplicar o senso comum e inclusive o descarte. Isto não significa que não deixemos de estudar, mas evidentemente é uma ajuda extra.

4

Quando estudamos para uma prova de múltipla escolha, devemos fazer-nos perguntas constantemente à medida que avançamos com os assuntos. Desta forma estaremos preparados para as possíveis perguntas que nos fizerem sobre o assunto.

5

Por último, não se esqueçam de fazer algumas provas de múltipla escolha antes do grande dia. Certamente encontraremos testes fornecidos pelo professor. No entanto, se não for este o caso, podemos falar com alguns colegas para criarem um modelo. Assim contaremos com vários exemplos que poderemos trocar entre nós.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como estudar para uma prova de múltipla escolha, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário sobre Como estudar para uma prova de múltipla escolha

Voltar ao topo da página