Melhorar as notas de seu filho

Como estudar para uma prova

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 18 março 2020
Como estudar para uma prova

Quando nos encontramos com provas de avaliação, dedicamos mais tempo ao estudo do que o normal. Isto gera cansaço, estresse e perda de energia, que às vezes provoca um detrimento de qualidade para fazer as provas. Para que isto não aconteça, em umComo.com.br deixamos para você alguns truques para se preparar para suas provas, para render ao máximo sem sofrer.

Também lhe pode interessar: Como estudar para uma prova um dia antes

Passos a seguir:

1

O primeiro conselho é começar preparar-se para as provas com tempo. A antecedência permite a você ir com calma e tranquilidade, assimilando bem os conceitos, se informando mais... Em suma, uma maior qualidade para fazer sua prova.

2

Marque um plano de estudos todos os dias. Estabeleça algumas horas e durante elas, use toda a sua energia no estudo. Que nada lhe interrompa, que nada impeça você de se dedicar a estudar apenas. Faça descansos a cada hora para passear uns minutos. Beba água e desfrute da matéria.

3

Durma bem. É necessário para que se sinta em forma, alegre, e para poder render ao máximo durante o dia. Estabeleça as horas de sono que seu organismo precisa e a partir disso poderá estudar com energia.

4

Uma boa alimentação é necessária para poder se sentir bem com você mesmo e poder render mais no estudo. Evite estudar enquanto faz a digestão ou com o estômago muito cheio. Isso prejudicará você na hora de se concentrar.

5

Faça algum exercício físico. Para se manter em forma, para se sentir bem, para poder render bastante em sua época de provas.

6

Tente de vez em quando compartilhar ideias com colegas que devem fazer a mesma prova que você. Isso ajudará você a ver coisas que talvez não tenha visto sozinho, a ampliar conhecimentos e a tornar mais leve a rotina de estudo.

7

Resuma, faça esquemas, mapas conceituais, etc. São as melhores técnicas para aprender e memorizar. Assim você exercita muitas das suas capacidades: síntese, redação, memória...

8

Sorria e seja muito feliz. Não importa que tenha pouco tempo e que tenha muita coisa em jogo nessa prova. Coloque todas as suas energias, mas não se esqueça que o mais importante é você. De vez em quando combine com seus amigos, divirta-se, faça atividades que gosta e combine-as com seus estudos.

9

Se achar que vai muito mal na matéria e tiver muitas dúvidas, procure um professor particular. Ajudará você a render bem mais.

10

Habitue-se sempre a usar um dicionário, não importa a matéria que estude. Muitas vezes você acha que não entende algo e o problema é de vocabulário. O dicionário ajudará você bastante.

11

Também é importante saber como se motivar para estudar e enfrentar assim a tarefa com mais vontade e impulso.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como estudar para uma prova, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Conselhos

  • Estudar sempre no mesmo espaço ajudará você a se concentrar.
  • Tente que seu cantinho de estudos seja o mais cômodo para você.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como estudar para uma prova