Partilhar

Como estudar no exterior com bolsa

Por Marina Vieira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como estudar no exterior com bolsa
Imagem: noticias.universia.com.br

Deseja saber como estudar no exterior com bolsa? Nós em umComo.com.br podemos ajudar! Os estudantes que decidem estudar no exterior têm que lidar com uma série de dúvidas e questionamentos sobre os diversos fatores que envolvem esta experiência, dentre todos os fatores envolvidos, o que mais preocupa é a situação financeira, por isso, muitos deles optam pela obtenção de uma bolsa de estudos (que traduzido para o inglês significa scholarship).

Também lhe pode interessar: Como conseguir uma bolsa na Unama
Passos a seguir:
1

Várias instituições estrangeiras oferecem a possibilidade de estudos com bolsa, porém, para conseguir esta bolsa, o estudante tem que estar dentro de algumas regras e condições de qualificação. Os estudantes precisam se inscrever para concorrer a estas bolsas, e após serem selecionados ganham a bolsa de estudos completa ou apenas uma porcentagem que cobre algumas despesas da vida como estudante.

O estudante brasileiro pode conseguir muitas vantagens com a bolsa de estudos no exterior, este estudo fora do país pode abrir portas de emprego e fazer com que ele realize grandes sonhos em sua vida. Conheça um pouco mais sobre este assunto conosco em umComo.com.br.

Como estudar no exterior com bolsa - Passo 1
Imagem: ci.com.br
2

O primeiro passo para adentrar nesta nova experiência de vida é entrar em contato com a universidade de interesse. As opções são várias, você deve se informar quanto aos detalhes que favorecem a admissão juntamente com a universidade que deseja cursar.

Após realizar os primeiros contatos, você deve preencher corretamente um formulário de inscrição e começar a providenciar todos os documentos necessários para qualificação da bolsa de estudos. Reúna todos os documentos necessários, converse com pessoas que já passaram pela experiência de estudar fora do país e tire todas as dúvidas que ainda restarem sobre a instituição de interesse.

Imagem: eufacoprogramas.com
3

Cada faculdade possui exigências diferentes para os estudantes que desejam conseguir bolsas. Algumas universidades oferecem bolsas de estudos específicas para estudantes estrangeiros, já outras, possuem parcerias com o governo e com as empresas e facilitam a entrada dos estrangeiros na universidade por meio destas parcerias.

A bolsa de estudos também é financiada de modo diferente: enquanto umas universidades oferecem auxílio financeiro para cobrir todos os gastos com acomodação, alimentação e demais despesas, outras oferecem somente o custeio dos estudos.

4

Depois que concretizar o seu sonho e conseguir uma bolsa de estudos no exterior, não se esqueça de manter o foco: estude, se esforce e lembre-se que os bons desempenhos nos estudos farão com que a bolsa concedida permaneça até o final do curso.

Mostre que você realmente possui potencial e merece a vaga concedida, concilie corretamente os seus momentos de lazer e seus estudos e aproveite esta oportunidade. Veja também as nossas dicas sobre como economizar enquanto estuda no exterior.

Imagem: vestibular.brasilescola.com
5

Dedique-se aos estudos e curta ao máximo esta nova experiência! Nem todos os estudantes conquistam esta oportunidade de estudar no exterior, por isso, dê muito valor a vaga que conquistou e se esforce!

Nós em umComo.com.br estaremos torcendo por você e te desejamos muita sorte nesta nova conquista.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como estudar no exterior com bolsa, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Conselhos
  • Gostou das dicas? Comente, a sua opinião é muito importante para nós!

Escrever comentário sobre Como estudar no exterior com bolsa

Como estudar no exterior com bolsa
Imagem: noticias.universia.com.br
Imagem: ci.com.br
Imagem: eufacoprogramas.com
Imagem: vestibular.brasilescola.com
1 de 4
Como estudar no exterior com bolsa

Voltar ao topo da página