Anatomia Humana

Como estudar anatomia

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como estudar anatomia

A anatomia e seu estudo é uma das matérias que mais chamam a atenção dos estudantes de medicina. Muita informação para recordar e não basta memorizá-la, já que a maioria das vezes a informação é esquecida de forma mais ou menos rápida. Dessa forma, em umComo.com.br queremos ajudá-lo nessas questões que o preocupam, explicamos passo a passo sobre Como estudar anatomia.

Também lhe pode interessar: Como aprender o nome dos ossos

Passos a seguir:

1

Primeiro, para começar a estudar anatomia leia sobre o tema para ter um contato inicial sobre o que está sendo tratado. Tente sempre ler a partir do fácil ao difícil, assim será bem mais simples progredir na matéria.

2

Esteja ciente de que a anatomia não é só a memorização de diferentes partes mas também é necessário saber onde se localizam. Dois livros com gráficas recomendáveis são a anatomia de Netter ou de Quiroz. Aprende-se melhor a anatomia de forma visual, seja com dissecações ou com peças.

3

Comece a localizar o tema tanto do livro como especialmente no seu próprio corpo, é importante saber os limites por exemplo: cefálicos, caudal, lateral, medial, dorsal, ventral, etc. O conhecimento do vocabulário específico é vital para poder estudar anatomia corretamente.

4

Para poder recordar partes com maior facilidade, uma boa técnica é relacionar as estruturas com algo que seja semelhante. Seguramente isto o ajuda a estudar.

5

Finalmente, esteja ciente que a anatomia não se aprende no momento, é necessário repassá-la diariamente para recordar... Trate sempre de analisar as coisas e poder associá-las, pois a medicina é melhor aprendida quando colocada em prática. Assim, não perca as aulas práticas ou de laboratório.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como estudar anatomia, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Conselhos

  • Dedique muitas horas ao estudo da anatomia, e seguramente você será recompensado pelo seu empenho.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como estudar anatomia