Como esterilizar uma mamadeira

Como esterilizar uma mamadeira
Imagem: crecerfeliz.com

A esterilização das mamadeiras é fundamental durante os quatro primeiros meses de seu bebê. Principalmente durante o primeiro mês de vida, o sistema digestivo dos bebês é muito frágil e sensível aos micróbios e gérmens que podem se desenvolver nos restos grudados das mamadeiras caso não sejam limpas corretamente. É por isso que deve esterilizar a mamadeira de seu bebê sempre, logo depois de cada uso. Se não sabe como esterilizar a mamadeira do bebê, neste artigo de umComo mostramos a você as formas mais simples e eficazes de fazê-lo.

Passos a seguir:
1

Antes de esterilizar a mamadeira é imprescindível que você a limpe com água e sabão minuciosamente. Depois de limpa e seca, já pode começar com o processo de esterilização. Lembre-se que a mamadeira deve ser esterilizada logo depois de cada uso e antes do primeiro uso, quando a mamadeira é nova. Existem dois métodos para esterilizar a mamadeira de forma fácil e eficaz: esterilizar a quente ou esterilizar a frio.

2

O método mais usado para esterilizar as mamadeiras dos bebês é o quente. Para isso, deverá colocar bastante água em uma panela, caçarola, etc., acrescentar uma colherada de vinagre e colocar todas as partes da mamadeira separadas, nunca esterilize a mamadeira montada. Deixe ferver tudo durante dez minutos. depois deste tempo, retire com umas pinças e deixe secar.

Imagem: hogartotal.imujer.com
3

Para secar as partes esterilizadas da mamadeira você pode colocá-las para baixo em um lugar limpo e livre de gérmens, em grelhas especiais para secagem de mamadeiras ou secá-las você mesmo. Se não tiver tempo de esperar até secarem sozinhas, seque cada uma das partes esterilizadas da mamadeira com um pano bem limpo ou papel de cozinha.

4

Para esterilizar a mamadeira a frio a única coisa que deve fazer é comprar uma pastilha especial para a esterilização de mamadeiras, introduzir em um recipiente com água e colocar dentro todas as partes da mamadeira. As pastilhas podem ser adquiridas em qualquer farmácia. Deverá ler com atenção as instruções das pastilhas para saber o tempo de esterilização. Depois, enxágue as partes da mamadeira com água quente ou água mineral e deixe secar.

5

Também existem aparelhos de esterilização a vapor elétricos, para microondas, etc., com ótimos resultados.

6

Quando esterilizamos a mamadeira é muito importante transportar cada uma das peças com pinças limpas e guardar em um lugar seguro e livre de gérmens. Depois de fazer isto, você já tem sua mamadeira esterilizada e pronta para o próximo uso.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como esterilizar uma mamadeira, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.