Como esterilizar o tira-leite

Como esterilizar o tira-leite

Um tira-leite é uma ferramenta útil se você estiver amamentando seu bebê. Esta ferramenta permite a você extrair o leite em uma garrafa para que uma babá ou um familiar possam alimentar seu filho ou armazenar o leite em um recipiente para usá-lo a curto prazo no futuro. Para evitar que as bactérias nocivas sejam transferidas para o seu bebê, é importante limpar e esterilizar a bombinha de leite regularmente. No entanto, aquelas partes que não entram em contato com o leite materno não requerem de esterilização de rotina. Isto inclui alguns tubos e os cabos que vêm com o tira-leite. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como esterilizar o tira-leite.

Passos a seguir:
1

Desmonte todas as peças laváveis do tira-leite e deixe de lado as peças que entram em contato com o leite materno.

Imagem: americanas.com.br
2

Encha uma panela grande com água e depois, a temperatura máxima, deixe-a ferver.

3

Limpe as peças laváveis do tira-leite com água e sabão. Enxágue a fundo cada parte com água quente.

4

Coloque as peças que podem ser limpas da bombinha de tirar leite, na água fervendo e deixe ferver durante 10 minutos.

5

Coloque uma toalha limpa sobre a bancada da cozinha. Tire cada peça da bomba da panela com pinças de cozinha e coloque na toalha. Deixe secar livremente.

6

Jogue álcool através de qualquer tubo que entre em contato com o leite materno. Este processo impedirá o crescimento de mofo e fungos nessas zonas difíceis de atingir.

7

Quando todas as peças estiverem completamente secas, volte a montar o tira-leite.

8

E se é mãe pela primeira vez, de certeza que também se pergunta se está alimentando bem o seu bebê. Para tirar suas dúvidas, em umComo explicamos-lhe como saber se seu bebê tomou leite suficiente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como esterilizar o tira-leite, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Conselhos
  • Uma alternativa à secagem das peças do tira-leite sobre uma toalha esterilizada, é pôr as peças em um coador de cozinha.
  • Não mergulhe nenhuma parte elétrica na água. Utilize um pano limpo para limpar estas peças.