Como esterilizar a chupeta do bebê


A chupeta será um dos melhores amigos do pequeno durante os primeiros meses de vida, por isso é importante mantê-la limpa, deste modo conseguiremos evitar o contágio de bactérias e doenças virais. Antes do primeiro uso e também sempre que cair no chão é necessário limpá-la profundamente, por isso em umComo.com.br damos-lhe as dicas para você saber como esterilizar a chupeta do bebê.
Quando a chupeta é nova você deve esterilizá-la a fundo antes do primeiro uso; o mais recomendável é mergulhá-la em água fervendo durante cinco minutos.
Se você tiver medo de que este procedimento danifique a chupeta poderá esterilizá-la a frio mergulhando-a em alguma substância recomendada no manual de instruções; elas são seguras e não são tóxicas para os pequenos.
É importante lavar frequentemente a chupeta com água e sabão, de preferência antibacteriano, mas neutro, evite os detergentes ou químicos fortes, lembre-se que depois esse objeto irá para a boca do seu bebê.
Se depois de esterilizar a chupeta o pequeno não a usará em seguida, então armazene em um recipiente bem fechado em um lugar seco e afastado da umidade para que se preserve em bom estado.
Normalmente os pais têm duas ou três chupetas para o bebê, que vão alternando. Esta é sempre uma boa opção mas anote a data em que foram comprados e avalie o uso que a criança dá a eles, pois depois de dois meses, por uma questão de higiene, você deverá trocá-los por novos.
A chupeta mantém seu bebê calmo, mas não é uma ferramenta para alimentá-lo, por isso não mergulhe o bico na comida, em medicamentos ou substâncias doces para acalmar a criança, pois esta ação poderia criar cáries nos dentinhos novos dele.
Se pretende ler mais artigos parecidos a Como esterilizar a chupeta do bebê, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.