Como escrever uma oração para um funeral

Como escrever uma oração para um funeral

Escrever uma oração para um funeral pode ser algo muito doloroso, mas se fizer direito, pode ser gratificante ao mesmo tempo. Neste artigo de umComo.com.br queremos dar alguns conselhos para poder fazer melhor esta carta ou oração. Pense nela como um tributo. Considere a possibilidade de uma oração no contexto da vida da pessoa. Tente incluir palavras positivas que deem apoio à família.

Vai precisar de:
  • Bíblia
Passos a seguir:
1

Comece a oração com acolhida a quem se dirige, a Deus Pai. Mencione que a vida e o amor são eternos e que a pessoa que faleceu não se foi para sempre. Reconheça a grandeza do divino e o poder de dar vida e recebê-la de volta.

2

Use orações escritas na Santa Bíblia, tais como Eclesiastes 3. Outras orações escritas mais usadas nos funerais cristãos são: A "oração do Senhor" e a "oração do Pastor".

3

Use textos escritos, frases ou expressões do defunto, se possível. A inclusão de uma frase ou um parágrafo escrito pelo defunto em uma oração faz que ela seja mais pessoal. Peça aos membros da família para ver as cartas ou cartões que eles possuem e que receberam do falecido.

4

Mencione os talentos e atributos do defunto, que fizeram a pessoa se dar muito bem com os outros.

5

Inclua partes da oração ensinada às crianças e considere uma versão da música "Jesus me ama" no fim. Mencione que os Anjos trazem consolo às pessoas, como é evidente em muitas pinturas mundo afora. Inclua um poema na oração dos anjos. Revise a biblioteca local para encontrar os livros de Helen Steiner Encrespe e Maya Angelou, poetas que escreveram vários poemas e refrões apropriados para uma oração fúnebre.

6

Inclua coisas que o ente querido falecido fez ou gostava na vida. Mencione especialmente torcidas ou paixões que fizeram o falecido ser quem foi. Seja criativo e inclua qualquer ditado habitual que a pessoa gostava de usar. Se tiver um sorriso no rosto, também fará as pessoas sorrirem.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escrever uma oração para um funeral, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Conselhos
  • Escreva a oração e leia ao invés de memorizar. As emoções fortes podem provocar o esquecimento.