Escrever uma biografia

Como escrever uma breve biografia

Como escrever uma breve biografia

Às vezes é necessário escrever uma breve biografia sobre você mesmo para uma finalidade relacionada com o trabalho. Estas biografias são utilizadas para diversos fins, para pôr no boletim da empresa ou para enviar junto com uma proposta ou relatório. Quando pedem que você escreva uma biografia, assegure-se de escrevê-la em um tom profissional e de pedir a um colega de trabalho para revisá-la.

Passos a seguir:

1

Coloque seu nome completo na primeira linha do documento.

2

Inclua o cargo de trabalho, o nome da empresa e o tempo em que você ficou na empresa. Por exemplo, frases como "Manuel López, coordenador de gestão, esteve na companhia durante nove anos".

3

Mencione as distinções ou reconhecimentos relacionados com o trabalho.

4

Lista de títulos e das respectivas instituições educativas. Se a instituição for muito conhecida, em forma de acrônimo, que é possível usar, se não for, escrever por extenso o nome da escola.

5

Lista de cargos ocupados anteriormente, mas que estejam relacionados. Por exemplo: "Anteriormente, López desempenhou-se como gerente de Indústrias de ABC."

6

Inclua um contato, endereço de e-mail ou número de telefone.

7

Escreva a biografia em terceira pessoa, nunca em primeira pessoa. Assim, após dar o nome completo, continuar utilizando apenas o sobrenome ao longo da biografia. Além disso, nunca use a palavra "eu", em vez disso utilize "ele" ou "ela".

8

Evite referências religiosas ou políticas. Portanto, não inclua nenhum prêmio relacionado com igrejas, por exemplo. E não mencionar a família. É pouco profissional dizer que se está casado e com três filhos em uma biografia relacionada com o trabalho.

9

Seja breve. Dependendo da finalidade da biografia, trate de escrever não mais de seis frases.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escrever uma breve biografia, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
maria elisa filippon
Quero participar pois estou com dividas e quero omprar um carro com direção hidraulica para meu marido que esta em tratamento de cancer
Sergio Luiz de Oliveira Santos
Estou escrevendo para meu esposo participar, pois assisti sempre o programa do Luciano Ruk e vejo o desejo de seu coração que tem em participar para poder me ajudar para quitar nossa casinha, pois é professor em uma ong hoje e tem varios cursos concluidos, só não teve sorte mais conheço o seu potencial e gostaria que tivesse essa chance atavés desta programação
Maria Neide Mendes
Tenho 67 anos, sozinha, Trabalho com Climatização na cidade de São Sebastião, Sp.
Primeiro trabalho Banco Nacional. Aprovada em vários concursos públicos, nos anos de 76 em diante. Ainda tenho sonhos de ser manequim , para mostrar às mulheres mais maduras, que também podem
melhorar suas aparências , e curtirem as roupas mais diferentes e bonitas! Acredito que tenho chance de competir, sim! Só preciso de Uma chance!
Ana Castanheiro
Gostaria que alguém escrevesse a minha Biografia, uma história única...Não conheço nenhuma igual
Como escrever uma breve biografia