Partilhar
Partilhar em:

Como escrever um e-mail em inglês

Passo a passo
Avaliação: 4,6 (9 votos)
1 vez partilhado
 
Como escrever um e-mail em inglês
Fonte: gorkazumeta.blogspot.com

Se você já estudou inglês, sabe que a forma como redigimos um e-mail em português difere muito pouco da língua inglesa. Encontramos mais diferenças quando enviamos uma carta formal ou informal. No entanto, no seguinte artigo de umComo.com.br, vamos dar-lhe expressões úteis em inglês para serem utilizadas no e-mail.

Também lhe pode interessar: Como escrever os números ordinais em inglês
1

Antes de começar a escrever, estruture bem o que quer dizer. Um e-mail, tanto em português como em inglês, tem que conter três partes: a introdução, o desenvolvimento e a conclusão.

2

A primeira parte é a introdução. Na introdução, cumprimentamos a pessoa a quem o e-mail é dirigido e explicamos o motivo do mesmo. Para cumprimentar a outra pessoa, podemos utilizar expressões como:

  • How are you? (Como está?)
  • I'm glad to hear from you (Fico feliz em receber notícias suas)
  • I hope you're doing fine (Espero que esteja bem)
3

Uma vez que já tenha cumprimentado esta pessoa, passamos a explicar o motivo do e-mail. Se não sabe como fazê-lo, use frases como I'm writing you because... (Estou te escrevendo porque...), I would like to... (Eu gostaria de...).

4

No caso de você não ser o primeiro a escrever o e-mail, e está respondendo ao de outra pessoa, pode iniciar com alguma das seguintes expressões:

  • Thanks for your e-mail (Obrigado pelo seu e-mail).
  • Glad to hear that you're well (Fico feliz de saber que está bem).
  • Sorry for not writing earlier (Desculpe por não escrever antes).
5

Uma vez que esta parte esteja pronta, chegamos ao desenvolvimento do e-mail. Aqui é onde fornecemos mais detalhes do motivo do e-mail. Tente ordenar as ideias empregando conectores como first, second ou after. Caso precise fazer alguma pergunta no corpo do e-mail, você pode fazer da seguinte maneira: Can you please...? (Você poderia...?), Would you mind...? (Você se importaria...?) ou I was wondering if... (Eu estava me perguntando se...).

6

A última parte do e-mail é a conclusão. Para fechar o e-mail, utilize alguma das frases que propomos a seguir, são as formas mais comuns de finalizar um e-mail em inglês.

  • Take care (Cuide-se)
  • Well that's all for now (Bem, isto é tudo por hora)
  • Keep in touch (Mantenha contato)
  • See you (Até à próxima)
7

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como escrever um e-mail em inglês, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Relacionados
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como escrever um e-mail em inglês

Muito útil

Descubra vídeos interessantes
Cocktails & Comidas
Carnaval
Maquiagem
Aulas de Zumba
Como escrever um e-mail em inglês
Fonte: gorkazumeta.blogspot.com
Como escrever um e-mail em inglês