Como escovar os dentes com sabão

Como escovar os dentes com sabão

Diferentes marcas de sabão, oferecem potentes capacidades de limpeza para a boca e para a eliminação da placa dos dentes. A Associação Dental Americana não realizou ainda a aprovação dos sabonetes de glicerina vegetal para os dentes, como um produto de limpeza oral. Isto significa utilizar um detergente sem sabão em tablete, não é recomendável para a luta contra a perda de esmalte e a doença das gengivas. Se de qualquer maneira você decidir utilizar o sabão para limpar os dentes deve ir com cuidado e seguir os seguintes conselhos:

Vai precisar de:
  • Sabão em tablete.
  • Escova de dentes.
  • Enxaguante.
Passos a seguir:
1

Molhe as cerdas da sua escova de dentes debaixo de água corrente morna.

2

Tire a umidade das cerdas ao longo da superfície, com um detergente sem sabão em tablete. Faça isto com cuidado para não ter excesso de sabão nas cerdas, já que quer obter um pouco de espuma não uma pasta pegajosa.

3

Aplique a espuma nas cerdas da escova de dentes e esfregue com um movimento vertical. Evite tocar o sabão com sua língua para não ter que experimentar o seu sabor.

4

Escove a zona frontal dos dentes com movimentos circulares e depois a parte posterior dos dentes da mesma maneira. Massageie suavemente a linha das gengivas com a escova de dentes.

5

Coloque um pouco de água morna na boca durante aproximadamente 30 segundos antes de cuspir. Enxague sua boca com enxaguante bucal para dar ao seu hálito um cheiro fresco.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escovar os dentes com sabão, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.