Partilhar

Como escolher uma cadeira de bicicleta para crianças

A escolha de uma cadeira de bicicleta para crianças torna-se numa grande aquisição para todos os pais que gostam de pedalar. Poder continuar a aproveitar esses passeios de bicicleta com seu filho com segurança faz parte dos pequenos prazeres da vida que a função de pai não irá alterar. É importante seguir uma série de recomendações antes de comprar um desses acessórios. Por isso, em umComo.com.br ajudamos a escolher uma cadeira de bicicleta para crianças.

Também lhe pode interessar: Como lidar com criança birrenta
Passos a seguir:
1

O primeiro passo é inspecionar a sua bicicleta e certificar-se de que você pode instalar uma cadeira infantil. Por exemplo, as bicicletas com sistema hidráulico sobre a roda traseira não o permitem. Por isso, é importante consultar o fabricante antes de comprar.

2

Você deve estar consciente de que a maioria desses acessórios não permite mais de 22 quilos. Isto significa que ao atingir esse peso, não deve utilizar mais esse tipo de acessório e é o momento de comprar uma bicicleta para o seu filho. Neste aspecto, também é importante não colocar peso extra na cadeira, por exemplo, no caso de ir às compras.

3

De qualquer forma, e ainda que siga as recomendações de peso, verifique os acessórios de metal e tampas de plástico, bem como os parafusos que a prendem. Pode ser que o modelo não suporte um peso inferior ao especificado, de modo que deixaria a cadeira sem fixação e cairia. Compare entre os diferentes modelos e escolha a cadeira que considerar mais firme.

4

As laterais das cadeiras também devem ser resistentes. Com o peso da criança, pode causar desequilíbrios nas curvas. Portanto, é preciso certificar-se de que são rígidas.

5

Quanto ao conforto de condução, recomenda-se que a cadeira tenha um amortecimento suave, mas não excessivamente. Caso contrário, poderia causar problemas de condução na bicicleta pelos pais.

6

Para além dos bancos traseiros para bicicletas, existem também outros modelos disponíveis, como os cadeirinhas dianteiras. Estas cadeiras foram feitas para crianças com um determinado peso. A sua principal vantagem é a de que não desloca para trás o centro de gravidade da bicicleta, e a desvantagem mais notável é que o motorista deve pedalar com as pernas mais abertas.

Como escolher uma cadeira de bicicleta para crianças - Passo 6
Imagem: preciolandia.com
7

Você também pode comprar um trailer como o da fotografia acima. Especialistas estão preferindo este modelo, pois é muito estável. Os testes de estabilidade comprovaram que, embora a bicicleta possa cair, o trailer não costuma fazê-lo. Contudo, para levar uma pessoa, é melhor colocá-la em uma cesta na frente e não no trailer.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher uma cadeira de bicicleta para crianças, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Conselhos
  • Verifique com o fabricante de sua bicicleta e siga as recomendações referentes à cadeira comprada.

Escrever comentário sobre Como escolher uma cadeira de bicicleta para crianças

2 comentários
A sua avaliação:
FABIANA
Poxa quero saber valor como faço p comprar é no site não diz não da informação desse tipo
A sua avaliação:
Maria José Silva Santos
Boa noite. Gostaria de sugerir uma ideia na fabricação de cadeirinhas para bicicletas. Moro em Vilhena Rondônia, uma cidade plana, ótima para andar de bicicleta. Observo que muitas MÃES utilizam este tipo transporte para se locomoverem para seus trabalhos, levar as crianças para creche e também para seu lazer. Vejo como é desconfortável ver crianças sem conforto ou mesmo apoio nas cadeirinhas. Então sugiro uma mudança no design das mesmas. Que as cadeirinhas possam ter regulagem para quando as crianças estiverem dormindo, serem reclinável para trás, depois que as mesmas acordarem voltar a posição de sentar. Obrigada!!!!

Imagem: preciolandia.com
1 de 2

Voltar ao topo da página