Partilhar

Como escolher um bom lugar de estudo

Por Sara Viega. Atualizado: 5 julho 2018
Como escolher um bom lugar de estudo

Escolher um bom lugar de estudo é essencial para conseguir bons resultados na hora de memorizar a matéria e se preparar para uma prova. Apesar de ser algo fundamental, nem todo mundo sabe como escolher um bom lugar de estudo. Por este motivo neste artigo de umComo damos a você algumas dicas ótimas para escolher o mais adequado para seu caso.

Também lhe pode interessar: Como organizar o tempo de estudo
Passos a seguir:
1

É evidente que escolher um bom lugar de estudo começa por escolher um canto tranquilo e silencioso. Tente que não seja um lugar de passagem, que esteja isolado e que ninguém tenha que estar constantemente lhe incomodando. Assim conseguirá se concentrar muitíssimo melhor.

2

Para escolher o melhor lugar de estudo também deverá prestar atenção na temperatura. Pode não ser tão óbvio, mas a verdade é que está comprovado que uma pessoa se concentra mais quando existe uma temperatura de uns 16 a 22 graus. Assim evitará ter muito frio ou muito calor, duas distrações que podem desconcentrar com facilidade.

3

Outro dos pilares básicos para escolher um lugar de estudo adequado é a iluminação, pois seu cantinho deve contar com luz natural durante o dia, se possível. Se for dos que estudam de noite pode usar luz artificial. Não obstante, tente que esta luz não esteja por cima nem por trás de você, já que pode criar sombras prejudiciais para sua vista e acabar se cansando muito mais.

4

Mesmo achando que um lugar de estudo deve ter sua essência, não perca tempo decorando-o com muita dedicação. Um lugar adequado de estudo é mais funcional do que bonito. Por este motivo é melhor escolher uma boa mesa, ampla, uma cadeira cômoda com um bom encosto e um abajur para as noites.

5

Atendendo a esta descrição você poderá entender que um bom lugar de estudo sempre deve estar na sua casa. A verdade é que nem sempre é assim, pois muita gente não possui espaço suficiente em casa ou a paz que gostaria para estes momentos de estudo. Felizmente existe um grande número de bibliotecas que reúnem todos estes elementos e que são ideais para estabelecer como lugar de estudo.

6

Se for dos que preferem estudar com outras pessoas, forme um grupo de estudo com pessoas de confiança e que saiba que ao invés de o ajudar o vão distrair mais. Organizem-se e encontrem-se em um local tranquilo, como a biblioteca.

Veja também: Como organizar o tempo para estudar

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher um bom lugar de estudo, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário sobre Como escolher um bom lugar de estudo

Como escolher um bom lugar de estudo
Como escolher um bom lugar de estudo

Voltar ao topo da página