Como escolher a mamadeira do bebê

Como escolher a mamadeira do bebê

Quando se trata de nossos filhos todos os detalhes importam e mais ainda se o assunto for sua alimentação. A mamadeira faz parte do dia a dia do bebê superada a etapa do aleitamento materno, por isso é importante saber quais são as mais indicadas em um mercado cheio de opções. Pensando nisso, em umComo.com.br preparamos um artigo para que você descubra como escolher a mamadeira do bebê.

De vidro

É um material habitualmente usado pelas mães, sobretudo durante as primeiras etapas do bebê. Possui características muito convenientes:

  • Não absorve cheiros nem fica marcada com as cores dos alimentos, uma grande vantagem.
  • São mais saudáveis pois não desprendem substâncias quando aquecidas ou com o uso
  • Suportam muito bem as mudanças de temperatura.
  • São esterilizadas com calor ou frio sem sofrer danos.

De plástico

Algumas mães consideram-nas mais seguras porque são inquebráveis além de mais leves do que as de vidro, no entanto costumam absorver cheiros e cores dos alimentos o que faz com que sejam trocadas com maior frequência, suas características são:

  • Suportam as mudanças de temperatura.
  • Podem ser esterilizadas.

A tetina também é importante

Além do material da garrafa verifique também o material do bico da mamadeira. Eles podem ser encontrados de borracha um produto resistente e flexível que normalmente é de cor creme ou amarela, o problema com estas é que costumam absorver os cheiros e estragam-se muito rápido, por isso precisam ser substituídas com frequência. A outra opção é o silicone, transparente, não absorve cheiros mas sim cores e apesar de sua elasticidade é também pouco resistente perante um corte, então, não é a melhor opção para os bebês cuja dentição está começando.

Qual é o material mais conveniente?

Depende, para alguns o vidro é sem dúvida a opção mais saudável mas devido ao seu peso algumas mães preferem as de plástico. Para os primeiros 6 meses, o vidro com bico de mamadeira de silicone é uma grande opção, depois quando o bebê começa a manusear a mamadeira sozinho, convém mudar para o bico de plástico, mais leve, fácil de manusear e seguro, lembre-se que ele deve ser trocado com frequência para evitar que absorva cheiros, escolha também os bicos de borracha mais resistentes para que suportem as mordidas de seus primeiros dentes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher a mamadeira do bebê, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.